Crédito: Fotojump
A torcida fez a sua parte e apoiou Thiago Monteiro, Thiago Wild e João Fonseca na busca da vaga inédita de um brasileiro nas semifinais da chave de simples do Rio Open. Todos chegaram a vencer algum set, mas acabaram perdendo e não seguem mais no torneio.
Thiago Monteiro foi o primeiro a ser eliminado
Thiago Monteiro perdeu para o argentino Sebastian Baez. A partida terminou 2 a 1 com parciais de 4/6, 6/1 e 6/2.
“Sabia que ia ser um jogo difícil. Quando ele me quebrou ali no terceiro set, baixei meu nível de tênis e é difícil de jogar com um cara consigo como ele. Mas saio brm daqui e feliz com a minha campanha” – comentou
Com a vitória o argentino irá encarar o argentino Facundo Cerúndulo que venceu o sérvio Dusan Lajovic por 2 sets a 1 com parciais de 3/6, 6/4 e 6/4 em partida disputada na quadra 1.
Thiago Wild para em Norrie
Já Thiago Wild teve a difícil missão de encarar o favorito britânico Cameron Norrie mas não deu. A partida acabou 2 a 1 para o brasileiro/britânico com parciais de 6/1, 3/6 e 6/2
Ele [Thiago] é um jogador difícil, porque é muito agressivo e eu precisei subir muito o nível, acho que se ele conseguir manter esse nível em um jogo ou torneio, não seria surpresa porque ele pode bater alguns dos melhores jogadores do mundo”, completou – Comentou Norrie sobre a vitória
Já para Thiago Wild
“Foi uma semana muito positiva, estou muito feliz com meu desempenho, me reencontrei em quadra e com tempo e trabalho os resultados vêm”, disse Wild. “Não consegui me encontrar em quadra hoje pela maneira como ele [Norrie] joga, ele me tira da minha zona de conforto. É um cara experiente e jogou muito bem hoje, foi muito sólido, mesmo quando eu estava jogando melhor. Mas gostei da maneira como joguei”, concluiu.
João Fonseca perde e termina seu sonho no torneio
A torcida fez a sua parte, mas jogando nervoso, João Fonseca não conseguiu passar pelo argentino Mariano Navone que veio do quali e perdeu por 2 sets a 1 com parciais de 2/6, 6/3 e 6/3 e foi eliminado do Rio Open.
Esse foi o primeiro torneio tão grandioso que eu assisti, sempre sonhei só em jogar o torneio e estar ganhando jogos com tão pouca idade, com jogadores tão grandes nessa quadra é muito especial para mim, vai ser uma semana que eu sempre vou lembrar para o resto da minha vida. Só tenho a agradecer a torcida, a oportunidade e seguir trabalhando para cada vez mais ter esses momentos”, disse o brasileiro.
Mariano Navone irá enfrentar Cameron Norrie na semifinal.
Rafael Matos é finalista nas duplas
Já nas duplas, Rafael Matos conseguiu colocar novamente o Brasil na final das duplas . Junto com seu parceiro colombiano Nicolás Barrientos venceram/perderam os favoritos italianos Andrea Vavassori e Simone Bolelli por 2 sets a 1 com parciais de 2/6, 6/3 e 10/6. Eles aguardam o vencedor da partida entre Sadio Doumbia (FRA) / Fabien Reboul (FRA) e Alexander Erler (AUT) / Lucas Miedler (AUT) que atrasou por conta da chuva de quarta.
“É diferente, a torcida brasileira é barulhenta, eu gosto. Sou um cara mais quieto, acho que isso faz eu ir um pouco mais para cima também e meus melhores jogos são quando eu estou assim, então eu consigo tirar isso deles e jogar em casa é um sentimento muito especial”, afirmou o gaúcho.
Mais de 1.700 atletas, representando 18 seleções estaduais de todas as regiões do país, estarão…
Crédito: Felipe Almeida Palco perfeito para esportes de montanha, Petrópolis, na região serrana fluminense, sediará…
Paulistano terminou em segundo e o Alphaville em terceiro na disputa com 18 clubes e…
Três atletas do CT Lucas Sousa, de Campinas (SP) brilharam neste domingo conquistando títulos e…
Dia terá café da manhã, play liberado para os atletas amadores e jogos de exibição…
Começa neste sábado, a partir das 8h, no Clube Bahiano de Tênis, em Salvador (BA),…