Crédito: Fotojump
O Rio Open conheceu seu campeão da edição de 2024 (e primeiro bicampeão) que comemora os 10 anos na noite deste domingo. Trata-se do argentino Sebastian Baez que venceu Mariano Navano por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 e 6/1 .
Este é seu primeiro título em nível ATP 500. Antes havia vencido os ATPs 250 de Estoril (Portugal) em 2022 e Córdoba (Argentina), Kitzbuhel (Áustria) e Winson-Salem (Estados Unidos) em 2023.
Campanha para o título
Para chegar à final, Baez precisou vencer na estreia o qualifier francês Corentin Moutet, o argentino Facundo Diaz Acosta e o brasileiro Thiago Monteiro, antes de eliminar na semifinal o também argentino Francisco Cerundolo neste sábado, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/0.
Atual número 30 do mundo, Baez é treinado por Sebastian Gutierrez, que também é técnico do brasileiro Thiago Wild. Ele diz que se sente à vontade jogando no Rio de Janeiro, principalmente quando não precisa enfrentar um brasileiro do outro lado da quadra.
Fiz bem mina tática e pude ir bem no início. Pude aroveitar bem o fato de ser a primeira final dele e acredito que ele sentiu isso e ter um pouco de experiencia ajudou. Ter tido 3 argentinos nessa fase foi bom e sempre é aquela soma de energia. Agora com o titulo, poderei seguir ao longo da temporada com bastante energia e tentar buscar outras vitórias.
com o titulo, Baez irá saltar do número 30 para 21 no ranking da ATP.
O Jogo
Baez não teve muito trabalho na partida. Claramente cansado de toda a semana, luta e sorte, Navano não chegou a oferecer muita resistencia. Tanto que foi a final mais rápida da história do Rio Open. A vitoria veio em menos de 1h30.
Inscrições para quarta etapa em maio já estão abertas
Jovem catarinense de São José (SC), de 18 anos, Beatriz Valério, que tem parceria com…
Giovanni Cariani, patrocinado pela AMA, Spitter, CN Construtora, Beach Point Londrina e que tem parceria com…
Atletas da Beat Sports Manager, Daniel Mola e Vitória Marchezini brilharam neste domingo com títulos…
Crédito: Felipe Almeida O coração das montanhas mineiras bateu mais forte neste fim de semana…
Tenista disputa torneio de Santa Cruz de la Sierra, um J60