Beach Tênis

Atletas de Campinas (SP) brilham e conquistam título e fazem final em Porto Rico

Atletas de Campinas (SP) do CT Lucas Sousa brilharam neste final de semana na disputa do BT 200 de Rio Grande, em Porto Rico, evento com premiação de US$ 15 mil, com mais de 200 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.

No feminino, Isabela Garrido, 25ª do mundo,  foi campeã ao lado de Júlia Nogueira. Elas superaram na final as brasileiras Marcela Vita e Raquel Iotte por 6/4 6/3. A conquista é a maior da carreira de Garrido e a quarta de ITF: “Estou muito feliz com essa conquista, a maior da minha carreira, ganhando de´otimas duplas. Agradecer minha parceira Júlia Nogueira pela grande semana. Agora é seguir trabalhando e buscar mais conquistas”.


No masculino, Flávio Arouca foi vice-campeão ao lado do venezuelano Eduardo Garay. Ele superou na semifinal os atletas do CT Lucas Sousa, o bicampeão mundial Antomi Ramos, sexto do mundo, e Hugo Russo, 9º, por 2/6 6/4 16/14 e na final parou na dupla cabeça de chave 2 formada pelo venezuelano Ramon Guedez e pelo jogador de Aruba, Aksel Samardzic, por 6/0 5/7 10/5. Foi a maior final da carreira de Arouca, a primeira em BT 200 do número 41 do mundo que vai entrar no top 40 na próxima semana: “Minha segunda vez em Porto Rico, no final do ano passado fiz uma semi e agora final, feliz por ter evoluído nisso. Claro que queria o título, mas continuo com força e dedicação e mais garra para buscar meus objetivos. Na semi dois amigões meus, Hugo e o Antomi, treinamos juntos, eles entraram super bem, levamos pro super tie-break que foi uma loucura. Foi muito emocionante pra mim. A final entrei um pouco nervoso, primeira final de um BT 200, levamos pro super, mas eles mereceram”, disse o atleta.


O CT Lucas Sousa ainda teve Daniel Mola, 18º colocado, fazendo semifinal no masculino ao lado do paraibano Airton Rodrigues onde caíram diante de Guedez e Samardzic.


Lucas Sousa, técnico que acompanhou os atletas no torneio, destacou a campanha da equipe: “Foi muito legal, todos os atletas foram muito bem, todos chegaram no mínimo na semi. Antomi e Mola esperavam uma final, mas tiveram grandes adversários pela frente. Muito importante esse resultado pro Flavinho Arouca, o melhor dele, teremos vários BT 200 agora por diante e em um deles, em Foz do Iguaçu, estarão os melhores do mundo. Enaltecer também o resultado da Isa Garrido, primeiro título BT 200 dela. Dar os parabéns a todos e seguimos agora teremos grandes torneios”.

Fabrizio Gallas

Recent Posts

Justiça Federal analisa limites entre conselhos profissionais e entidades esportivas

Uma recente decisão da Justiça Federal reacendeu o debate sobre os limites de atuação entre…

4 dias ago

Atletas do CT Lucas Sousa iniciam a temporada do circuito mundial em Matinhos (PR)

Atletas do CT Lucas Sousa, de Campinas, e da BEAT Sports Manager, iniciam, a partir de…

6 dias ago

1ª etapa da 14ª temporada do Circuito Fairmont de Beach Tennis bate recorde com quase 500 atletas e acontece neste final de semana

A 14ª temporada do Circuito Fairmont de Beach Tennis começa com tudo a partir deste…

7 dias ago

Equipe gaúcha confirma pódio na tradicional Cape To Rio após enfrentar tormenta e dois ciclones

Foi encerrado na noite desta terça-feira, 27, a tradicional Cape to Rio, uma das mais…

2 semanas ago

Atleta da casa e top 10 mundial, Daniel Mola é campeão ao lado de Leo Branco na primeira etapa do Circuito Beach Tennis em Valinhos (SP)

Foram definidos, neste domingo, os primeiros campeões da nova temporada do Circuito Beach Tennis, o…

2 semanas ago

Brasileiros concluem a Cape to Rio e podem conquistar pódio em uma das mais tradicionais regatas do mundo

O Iate Clube do Rio de Janeiro recebe os primeiros barcos da disputa de uma…

4 semanas ago