Campos e Quadras

Bicampeãs mundiais, Gasparri e Valentini disputam o Amazônia Open

As italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini, bicampeãs mundiais em 2021 e 2022, confirmaram presença no Amazônia Open, inédito evento do circuito mundial de Beach Tennis que acontecerá no Norte do país, em Tucuruí (PA), entre os dias 4 e 8 de junho. A competição é da categoria BT 400 e terá a maior premiação da categoria distribuindo US$ 50 mil (cerca de R$ 250 mil) oferecendo 470 pontos no ranking mundiais para as duplas campeãs.

Gasparri e Valentini venceram 21 títulos entre 2021 e 2023 e não jogam juntas desde o segundo semestre do ano passado por conta de uma cirurgia no ombro que Valentini teve que se submeter. Gasparri é a atual 3ª do mundo e soma ao todo cinco títulos mundiais e 56 canecos.


A dupla visitou Belém (PA) no último final de semana e participou do coquetel de lançamento do evento na Arena Beach Premium, em Belém (PA). As duas acompanharam as finais do Campeonato Paraense na categoria Open que definiu as primeiras duplas convidadas para o Amazônia Open, que serão no masculino e dupla José Sales, de Tucuruí (PA), e Marcio Paulo, natural de Palmas (TO), e no feminino a dupla Larissa Souza, de Manaus (AM), e Carolina Pinilla, colombiana que veio especialmente em busca da vaga no Amazônia Open.


“Voltamos a treinar com tudo, duas vezes por dia como fazíamos antes da lesão da Ninny. Estamos bem focadas em fazer as coisas do jeito perfeito para voltar mais fortes do que antes.
A gente está com muita curiosidade de ir em Tucuruí porque todo mundo falou que é um lugar muito lindo na natureza e os jogadores falaram que o evento o ano passado foi legal demais. Acho que vai ser um show ainda mais bacana esse ano. Acredito que já a partir de abril a gente estará em uma boa condição, mas com certeza em junho estaremos no máximo de nossa capacidade para jogarmos o Amazônia Open”, disse Gasparri que voltará a jogar com Ninny a partir deste final de março. Ela está animada para conhecer a culinária local:  “O Luan já mostrou para gente muitas imagens da culinária local, a gente ama experimentar a comida típica de cada lugar, acho que vai ser um final de semana bem divertido também (risos)”.


O Amazônia Open tem o patrocínio da Mix Mateus Atacado e Varejo, da Prefeitura Municipal de Tucuruí, Banco BRB, AMBEV e da Zeiq. O Amazônia Open conta com os apoios da Federação Paraense de Tênis e conta com as chancelas da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Internacional de Tênis.

Fabrizio Gallas

Recent Posts

Nº 1 do mundo, francês Nicolas Gianotti confirma participação no World Tour BT 400 de Cuiabá

O World Tour BT 400 Cuiabá, um dos maiores eventos do mundo do Beach Tennis, estará…

2 dias ago

Atletas de seis países disputam etapa de Campinas do Circuito Beach Tennis

Mais de 850 atletas disputam, a partir de sexta-feira, 7, até o domingo, 9, a…

4 dias ago

São Roque (SP) recebe o 3º Open de Beach Tennis

Depois do sucesso das duas primeiras edições, a arena Santa Areia, em São Roque (SP),…

5 dias ago

Victor Pignaton vai às oitavas em Las Vegas

Atleta de apenas 14 anos, Victor Pignaton se classificou, nesta terça-feira, para a fase oitavas…

6 dias ago

Atleta do CT Lucas Sousa, Niccolo Gasparri é campeão de torneio internacional de Campinas

Novo atleta do CT Lucas Sousa, de Campinas, agenciado pela Beat Sports Manager, o italiano…

6 dias ago

2ª etapa do Circuito Fairmont de Beach Tennis tem novo local em Copacabana

A segunda etapa da 13ª temporada do Circuito Fairmont de Beach Tennis do Rio de…

1 semana ago