Campos e Quadras

Queimados (RJ) recebe, neste sábado (16), a 2ª etapa do projeto do Follow the Future com iniciação de Beach Tennis para quase 100 crianças e capacitação de professores

Depois do sucesso em Tanguá (RJ), no final de janeiro, a cidade de Queimados (RJ) recebe, neste sábado, 16, a segunda etapa de criação de célula do projeto social Follow the Future, 

destinado a ajudar crianças carentes através da iniciação do Beach Tennis, o esporte que mais cresce no país. O projeto social é uma iniciativa do torneio Follow the Beach Copacabana em conjunto com a Rio Inventa Eventos e do Governo do Estado do Rio de Janeiro através da Secretaria de Esportes e Lazer.

De acordo com Marcelo Picciani, Secretário de Queimados (RJ) são esperadas 100 crianças de toda a cidade na Vila Olímpica da cidade, localizada na Av. Maracanã, no bairro Pacaembu, a partir das 10h até às 15h . A clínica será ministrada por Alessandro Calbucci, italiano multicampeão mundial radicado no Rio de Janeiro, em conjunto com Flávia Muniz, ex-top 5 do mundo. Serão também capacitados professores de Ed. Física de escolas da rede estadual para seguirem com o projeto no local.

“O projeto Follow the Beach foi consagrado como o maior e melhor evento do mundo da modalidade e poder levar o esporte para lugares onde não tem praia e crianças que não têm acesso é muito gratificante e grandioso assim como a história que construímos com a competição”, disse Aline Storchi, idealizadora e organizadora do Follow the Future.

A primeira etapa do projeto ocorreu no final de janeiro na Praça da Juventude, na cidade de Tanguá, onde vinte professores de educação física foram capacitados por Flavia Muniz e 93 crianças de diversas Escolas Municipais, da comunidade do entorno da Vila Cortês e da Guarda Mirim participaram da clínica inicial. Os alunos e o projeto receberam material doado para a prática das aulas: “O evento de abertura foi maravilhoso. Vamos iniciar com o material doado pelo evento uma escolinha de Beach Tennis. Estamos empolgados”, disse a Secretária de Esportes e Lazer de Tanguá, Pyll Maciel.

“Ter a oportunidade de desenvolver e difundir a modalidade do beach tennis no nosso estado é um grande privilégio, afinal, o Rio de Janeiro possui características que abraçam a categoria. Nós já temos o maior torneio do mundo, que é o Follow The Beach, e ele agora inicia o seu braço social que perpetuará essa cultura do Beach Tennis em todos os municípios através do Follow the Future, um projeto que tem além da pratica esportiva como carro chefe, a formação de professores dos municípios que por onde o projeto irá passar para manter a presença e o ensino da modalidade de uma forma constante. Além da doação permanente dos materiais esportivos necessários para a prática esportiva.”, disse Rafael Picciani, secretário de estado de esporte e lazer do Rio de Janeiro.

Fabrizio Gallas

Recent Posts

Campeões do Rei e Rainha da Praia do Beach Tennis do Rio de Janeiro definidos na Praia de Copacabana

Foram definidos, neste domingo, os campeões do torneio Rei e Rainha do Beach Tennis do…

6 dias ago

Isabela Massaioli celebra título do ITF New Wave Finals em Ribeirão Preto

Isabela Massaioli,  atleta do CT Lucas Sousa, de Campinas, e da BEAT Sports Manager, de…

6 dias ago

Catarinense Sofia Espíndola é campeã do ITF New Wave Finals e segue para a Copa do Mundo

Atleta natural de Blumenau (SC), Sofia Espíndola, de 18 anos, conquistou, neste final de semana,…

6 dias ago

Paranaense Vitória Marchezini é campeã do Sand Series Finals em Ribeirão Preto e segue na busca pelo topo do ranking

Paranaense de Rolândia, Vitória Marchezini, jovem de 20 anos, número três do mundo, conquistou o…

7 dias ago

Menino de Vila Aliança, em Bangu, conquista a 2ª edição do Projeto Sonho de Bola e fará testes nas divisões de base do Flamengo

Derick Lucca foi o vencedor da segunda temporada do Projeto Sonho de Bola, que terminou no último…

2 semanas ago

Daniel Mola e Antomi Ramos,  atletas do CT Lucas Sousa, disputam o Sand Series Finals

Atletas do CT Lucas Sousa, de Campinas (SP), agenciados pela BEAT Sports Manager, seguem na…

2 semanas ago