Beach Tênis

Paraisópolis ganha primeira quadra de Beach Tennis do Brasil em uma comunidade através do projeto social Beach Favela

A comunidade de Paraisópolis, uma das mais populares de São Paulo, situada na Zona Sul da capital paulista, ganhou, neste final de semana, sua primeira quadra de Beach Tennis com a adesão do projeto social chamado Beach Favela. A quadra é a primeira do esporte em uma comunidade no Brasil.

Foi realizada uma clínica com 32 crianças da comunidade na Quadra do Instituto Esporte na favela com a presença dos jogadores profissionais Giovane Bueres, Mateus Buemo, Felipe Vallim e Pedro Mattos em conjunto com um dos coordenadores do projeto, Zé Luiz. O Beach Favela foi idealizado e é coordenado por Mariana Bruscatto, Emerson Barata e terá Zé Luiz como um dos professores: “Emerson Barata me chamou para fazer esse projeto, depois de um evento que fiz onde palestrei pra garotada de Paraisópolis junto com o pessoal da Jovem BT. Eu falei pra ele que toparia tocar esse projeto. Foi emocionante essa primeira ação de inauguração da quadra com a clínica para as crianças que jogaram, se sentiram acolhidas, a vontade fazendo uma atividade dentro da comunidade. Passei um dia muito prazeroso e ainda junto com os amigos, Giovane Bueres, Pedro Mattos, Felipe Valim e o Mateus Buemo. Foi uma sensação absurda”, disse Zé Luiz que agora está de casa nova, trabalhando na GOAT, em Vila Nova Conceição.

“É muito gratificante ver a criançada brincando e curtindo na quadra. É só a primeira! A partir de agora vamos multiplicar por todo o Brasil  e levar para outras comunidades”, disse Bruscatto, do Beach Favela.

Além da quadra, foram doados também materiais do esporte como raquetes e bolinhas para serem utilizados.

Fabrizio Gallas

Recent Posts

Atletas de Boiçucanga, em São Sebastião, conquistam o título de Circuito Beach Tennis em Riviera de São Lourenço

Foram definidos, nesta terça-feira de feriado de Tiradentes, os campeões da quarta etapa do Circuito…

3 dias ago

Capixaba Leopoldo Fagnani levanta o troféu do Campeonato Francês de Slalom Sub 16 de Esqui Alpino

Leopoldo Pignaton Fagnani, jovem capixaba de 15 anos, conquistou, neste domingo, o título da categoria…

2 semanas ago

Corrida e Caminhada do Coração acontece neste domingo em Camboinhas, em Niterói (RJ)

O bairro de Camboinhas, em Niterói (RJ), recebe, neste domingo, 12, a 6ª edição da…

2 semanas ago

Líderes do ranking disputam a 3ª etapa do Circuito Fairmont de Beach Tennis em Copacabana

A terceira etapa da 14ª temporada do Circuito Fairmont de Beach Tennis, que será realizada…

3 semanas ago

Riviera de São Lourenço, em Bertioga (SP), recebe a 4ª etapa do Circuito Beach Tennis com quase 700 atletas

Quase 700 atletas estão confirmados na quarta etapa do Circuito Beach Tennis, o maior circuito…

3 semanas ago

Baianos desafiam grandes estrelas em Feira de Santana (BA) no ITF BT 400 de Beach Tennis

Duplas baianas vão buscar surpreender as grandes estrelas do circuito mundial na disputa do Bahia…

3 semanas ago