Os alagoanos Gabriel Padilha e Henrique Filho viraram batalha de quase duas horas e conquistaram, na noite desta terça-feira, o título do BT 10 logo no primeiro dia do Pure Beach, torneio realizado na Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL). O evento conta pontos para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis. Crédito: Gabriel Stewart/GsMidia.br
Os dois superaram na decisão a parceria formada pelo paraense Matheus Coelho e o brasiliense João Vasconcelos por 3/6 7/6 (7/4) 11/9 . Este é o sexto título da carreira de Padilha, terceiro este ano e segundo da dupla. Henrique ergue sua segunda taça.
“Foi um dia duro, estava bem quente . A final começamos mal, mas revertemos muito na raça contra ótimos jogadores. Sempre levo em conta vencer jogos com adversidades”, disse Padilha. Henrique completou: “Nesse momento o que vale mais é a parceria e a emoção que temos , um puxa o outro sempre. Conseguimos focar pra virar o jogo e parabenizar os adversários que jogaram muito bem e essa estrutura maravilhosa do evento”.
Na chave feminina, as brasilienses Amanda Campos e Julia Mendonça faturaram o primeiro título delas ao superarem na final Milemna Barreto e Ynae Freitas por um duplo 6/2: “Ano passado fui vice no BT 10. Sempre gostei de jogar aqui em Marechal, gosto do astral, da quadra, gosto de tudo. Foi uma superação pois são muitos jogos em um mesmo dia. Foi muito importante pra gente”, disse Amanda: “Foi minha primeira final, só tinha feito semi, conseguimos jogar bem”, concluiu Julia.
O segundo dia da competição é a abertura do torneio principal BT 400 com premiação total de US$ 35 mil e mais de 400 pontos no ranking mundial . Serão disputados os jogos do qualifying definindo as oito últimas vagas na chave masculina e na feminina.
Ao todo serão 34 partidas começando a partir das 12h30. Os alagoanos estarão na briga pelas últimas vagas com os próprios Padilha e Filho além dos irmãos Pedro e Paulo Consiglio, naturais de Marechal Deodoro (AL), e André Lyra/Vitor Teixeira. O quali terá presença de atletas do Brasil, Venezuela, Portugal, Rússia, Itália e Lituânia.
A chave principal começa na quinta-feira, 4, e vai até o sábado, 6. O domingo, 7, será reservado para mais um evento BT 10.
O Pure Beach conta com 1.200 atletas de dez países (Brasil, Espanha, Itália, França, Rússia, Porto Rico, Equador, Venezuela, Lituânia e Portugal) e oferece ao todo 490 pontos no ranking mundial.
O torneio amador também começa nesta quarta-feira e irá até o domingo com categorias A, B, C e D em Duplas Masculina, Feminina, Mista além dos Masters e Juvenis.
INFORMAÇÕES SOBRE INGRESSOS – A entrada é gratuita ao público no evento. Na quadra central o acesso é apenas para os atletas inscritos. Ainda há os últimos ingressos disponíveis à venda para o camarote da quadra central que podem ser obtidos pelo link – https://linktr.ee/macenaopen
Programação Prévia:*
03/04 – Qualificatório BT400 – Profissionais e Simples Amadores – Das 9h às 18 hs.
04/04 – BT 400 – Profissionais e Idades Amadores – A partir das 12h30
05/04 – BT 400 – Profissionais e Duplas Mistas – Das 09 às 22 hs.
06/04 – BT 400 – Finais Profissionais e Categorias – Das 09 às 22 hs.
07/04 – Bt 10 – Profissionais e Finais categorias amadores – Das 09 às 17 hs.
* sujeita a alterações
O Pure Beach conta com os patrocínios da Prefeitura de Marechal Deodoro, Governo do Estado de Alagoas através da SETUR, Hotel Ponta Verde Francês, Solar Coca-Cola, Powerade, Cerveja SOL, Monster Energy , Banco BRB, Caeté, TRI e Heroes. O evento conta com a chancela da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Alagoana de Tênis.
1ª etapa acontece em janeiro na Riviera de São Lourenço (SP) com inscrições já abertas.…
Projeto faz vaquinha virtual para seis atletas disputarem o Circuito Rota do Centro-Oeste em janeiro
Terminou com êxito, neste domingo, a temporada dos atletas do CT Lucas Sousa, de Campinas…
Empresa é a que mais patrocina no esporte e chega ao número de 30 atletas…
Marcelo, natural de Uberaba (MG), se tornou um dos 19 do mundo e obter a…
Temporada teve perto dos três mil atletas