Beach Tênis

Centenário clube do Juventus, em São Paulo, sedia torneio internacional de Beach Tennis em maio

O Clube Atlético Juventus, que comemora 100 anos nesta temporada, irá sediar pela primeira vez um evento do circuito mundial de Beach Tennis. A competição ocorre entre os dias 16 e 19 de maio e terá três torneios distintos, da categoria BT 50, com premiação de US$ 4 mil (R$ 20 mil), com 50 pontos para cada dupla campeã no masculino e no feminino, além de dois outros BT 10 sem premiação, mas com dez pontos para os campeões.

“É com enorme alegria que anuncio a organização de uma etapa do Circuito Mundial no Clube Atlético Juventus, especialmente neste ano em que celebramos seu centenário. Para mim, este lugar é como um lar: nasci e moro no bairro da Mooca, e desde pequeno aprendi com minha família a amar e admirar a linda história que começou com a chegada dos imigrantes italianos. Já tive a oportunidade de liderar diversos torneios do circuito ITF, mas este evento traz consigo uma responsabilidade ainda maior. Por isso, estamos empenhados em proporcionar uma grande etapa aos atletas e ao público que irá prestigiar este evento”, disse Ricardo Aloise, organizador do evento.

“Me deixa engrandecido estar a frente do Centenário do Clube Juventus, é um imenso prazer, nunca almejei esse objetivo. Deus me colocou nesse caminho, estou buscando o máximo possível que tenhamos um Centenário maravilhoso em nossos eventos, do Beach Tennis nessa parceria com o Marcelo Martinelli e o trabalho dele maravilhoso nos torneios com público desse esporte muito grande que nos ajuda”, disse Dilson Tadeu, presidente do Juventus.

“O Clube Juventus desempenha um papel significativo no desenvolvimento e popularização do esporte”, seguiu Danilo Gaino, Vice Presidente e Superintendente da Federação Paulista de Tênis que também completa 100 anos em 2024: “Como uma das instituições esportivas mais proeminentes, o clube fornece infraestrutura, suporte e oportunidades para jogadores e entusiastas do beach tennis, contribuindo para o crescimento e a promoção do esporte. Além disso, a Federação Paulista de Tênis agradece grandemente o apoio e o compromisso  do Clube Juventus em sediar eventos e torneios de tênis e beach tennis, isso ajuda a aumentar a visibilidade e atrair mais praticantes para o esporte”, declarou.

A competição será realizada nas sete quadras do clube e as inscrições podem ser feitas pelo site – https://dizplay.com.br/juventus/eventos.cfm

O evento tem a organização da Dizplay Eventos e as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.

Fabrizio Gallas

Recent Posts

Definidos os campeões da 3ª etapa do Circuito Fairmont de Beach Tennis

Inscrições para quarta etapa em maio já estão abertas

2 dias ago

Jovem catarinense Beatriz Valério é campeã em Biguaçu (SC) e terá melhor ranking no circuito mundial

Jovem catarinense de São José (SC), de 18 anos, Beatriz Valério, que tem parceria com…

3 dias ago

Giovanni Cariani celebra conquista no BT 200 de Maresias (SP)

Giovanni Cariani, patrocinado pela AMA, Spitter, CN Construtora, Beach Point Londrina e que tem parceria com…

5 dias ago

Daniel Mola e Vitória Marchezini erguem títulos no BT 200 de Maresias (SP)

Atletas da Beat Sports Manager, Daniel Mola e Vitória Marchezini brilharam neste domingo com títulos…

5 dias ago

COM RECORDE DE INSCRITOS, WTR NOVA LIMA CELEBRA ELITE DO TRAIL RUN E PROMETE GRAND FINALE COM MOUNTAIN BIKE E DUATHLON

Crédito: Felipe Almeida O coração das montanhas mineiras bateu mais forte neste fim de semana…

6 dias ago

Ryan Char é campeão em Cochabamba e conquista seu 1º título internacional

Tenista disputa torneio de Santa Cruz de la Sierra, um J60

1 semana ago