A Arena RM recebe os últimos ajustes para inaugurar em grande estilo. Localizada no Espaço 356, no bairro belo-horizontino de Olhos D’Água, o mais novo complexo de beach tennis da capital mineira recebe de 9 a 12 de maio o World Tour BT100 Alto Giro, evento internacional que contará com a presença de uma das lendas da modalidade, o italiano Alessandro Calbucci.
Dono de mais de 80 troféus na carreira aos 44 anos de idade, o italiano ex-número 1 do mundo joga o BT100 mineiro ao lado de Rafael Moura.
Ex-atacante de futebol, que fez história em clubes como Corinthians, Fluminense, Internacional, Atlético-MG e América-MG, Moura há dois anos é atleta profissional de beach tennis, tendo chegado ao top 180 mundial no ano passado. A Arena RM é sua mais nova empreitada na modalidade.
“Jogar com a lenda do beach tennis Alessandro Calbucci será emocionante para mim. Estar ao lado de um cara que é ídolo da modalidade. Tenho certeza que durante os dias de evento ele vai me ajudar muito, e vou poder evoluir bastante”, disse Moura, campeão ano passado de um torneio em Palmas (TO).
“Vários atletas de nível internacional vêm nos prestigiar aqui em BH. Então vai ser um BT100 muito forte, e espero que todo mundo tenha o fair play, se divirta na quadra e aproveite a nossa estrutura”, finalizou o mineiro, pontuando também que a Arena RM conta com 15 quadras, sendo uma central, e que o complexo ainda tem seis quadras de padel e mais três de pickleball.
O BT100 BH Alto Giro é uma idealização de Rafael Moura, produzido por Zenith e Batata Bowl Entertainment. O torneio vai distribuir 100 pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF) e 10 mil dólares em premiações (R$ 52 mil).
1ª etapa acontece em janeiro na Riviera de São Lourenço (SP) com inscrições já abertas.…
Projeto faz vaquinha virtual para seis atletas disputarem o Circuito Rota do Centro-Oeste em janeiro
Terminou com êxito, neste domingo, a temporada dos atletas do CT Lucas Sousa, de Campinas…
Empresa é a que mais patrocina no esporte e chega ao número de 30 atletas…
Marcelo, natural de Uberaba (MG), se tornou um dos 19 do mundo e obter a…
Temporada teve perto dos três mil atletas