Campos e Quadras

Daniel Mola e Giovanni Cariani levam, no Rio de Janeiro, o 1º título juntos

Jovens atletas de apenas 20 anos, Daniel Mola, que treina no CT Lucas Sousa, em Campinas (SP), e Giovanni Cariani, da BSA, a Beach Sports Assessoria, conquistaram, neste domingo, o título do torneio BT 200 do Rio de Janeiro, com premiação de US$ 15 mil (R$ 78 mil).

Mola, 16º do mundo, e o paranaense Giovanni Cariani derrotaram na final a dupla do santista Thales Santos e o gaúcho Felipe Roman por 6/0 6/3. Esta é a primeira conquista da dupla junta. Eles haviam sido vice-campeões do BT 400 de Marechal Deodoro (AL), o Pure Beach, e semifinalistas do Sand Series de Ribeirão Preto. Mola soma sua nona conquista na carreira do circuito mundial, a terceira de BT 200.

“Agradecer a torcida maravilhosa e meu parceiro. Entramos nessa final com a energia a 300km/h. O placar não condiz com o que foi o jogo, muitos 40 iguais, muitos rallies, eles tiveram ótimas vitórias na semana, tiramos muitos cabeças de chave”, apontou Mola que deve subir no ranking a ser divulgado nesta segunda-feira.

“Agradecer a todo mundo que nos apoiou. É uma honra dividir a quadra com o Daniel, nossa vibe bate muito, nos conhecemos muito, muito bacana entregar tudo que a gente tem, entramos com energia lá no alto na final, claro que temos nossos picos acima e abaixo. Sonhava em ganhar um título ao lado do Mola, se Deus quiser será só o primeiro de muitos”, comemorou Cariani, natural de Maringá (PR), atual 27º e que vai subir no ranking, podendo voltar ao top 20.

Fabrizio Gallas

Recent Posts

Campeões do Rei e Rainha da Praia do Beach Tennis do Rio de Janeiro definidos na Praia de Copacabana

Foram definidos, neste domingo, os campeões do torneio Rei e Rainha do Beach Tennis do…

5 dias ago

Isabela Massaioli celebra título do ITF New Wave Finals em Ribeirão Preto

Isabela Massaioli,  atleta do CT Lucas Sousa, de Campinas, e da BEAT Sports Manager, de…

5 dias ago

Catarinense Sofia Espíndola é campeã do ITF New Wave Finals e segue para a Copa do Mundo

Atleta natural de Blumenau (SC), Sofia Espíndola, de 18 anos, conquistou, neste final de semana,…

5 dias ago

Paranaense Vitória Marchezini é campeã do Sand Series Finals em Ribeirão Preto e segue na busca pelo topo do ranking

Paranaense de Rolândia, Vitória Marchezini, jovem de 20 anos, número três do mundo, conquistou o…

6 dias ago

Menino de Vila Aliança, em Bangu, conquista a 2ª edição do Projeto Sonho de Bola e fará testes nas divisões de base do Flamengo

Derick Lucca foi o vencedor da segunda temporada do Projeto Sonho de Bola, que terminou no último…

2 semanas ago

Daniel Mola e Antomi Ramos,  atletas do CT Lucas Sousa, disputam o Sand Series Finals

Atletas do CT Lucas Sousa, de Campinas (SP), agenciados pela BEAT Sports Manager, seguem na…

2 semanas ago