Natural de Gran Canaria, na Espanha, mas radicado em Campinas (SP), Antomi Ramos, quinto do mundo, foi vice-campeão, nesta quarta-feira, no torneio de Simples das Ilhas Reunião, local de possessão francesa situada no Oceano Índico.
Ele foi superado na final pelo atual número 1 do mundo, o francês Nicolas Gianotti, por 9/6. A partir desta sexta-feira, o bicampeão mundial inicia a luta pelo quinto troféu seguido no principal torneio da semana, o Sand Series Classic, um dos Grand Slams do Beach Tennis. A competição é a de maior premiação do circuito mundial oferecendo US$ 75 mil (cerca de R$ 382 mil) e dando valiosos 600 pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis, a ITF.
Ramos, atleta do CT Lucas Sousa, jogará junto com o parceiro de treinos, Hugo Russo, nono colocado na tabela. Ele busca manter a hegemonia no torneio que conquistou em 2019 com o russo Nikita Burmakin e entre 2021 e 2023, todos com o italiano Michele Cappelletti.
“As expectativas são defender o título, vencendo nos últimos anos seguidos aqui, gostaria demais de levantar outro caneco. Estamos bem, confiante, trabalhando nossos aspectos deficientes para virar a chavinha e ganhar”, dijsse, patrocinado por ZAND Beach Tennis, Benevix, Oakley, Umuarama Concessionárias, FLABT, Vitao Alimentos, Dauf e Uvas Mimo.
Antomi e Hugo iniciaram a parceria em março e fizeram três semifinais nos últimos quatro torneios em Petrolina, Balneário Camboriú (SC) e Marechal Deodoro, todos da categoria BT 400.
Foram definidos, neste domingo, os campeões do torneio Rei e Rainha do Beach Tennis do…
Isabela Massaioli, atleta do CT Lucas Sousa, de Campinas, e da BEAT Sports Manager, de…
Atleta natural de Blumenau (SC), Sofia Espíndola, de 18 anos, conquistou, neste final de semana,…
Paranaense de Rolândia, Vitória Marchezini, jovem de 20 anos, número três do mundo, conquistou o…
Derick Lucca foi o vencedor da segunda temporada do Projeto Sonho de Bola, que terminou no último…
Atletas do CT Lucas Sousa, de Campinas (SP), agenciados pela BEAT Sports Manager, seguem na…