Beach Tênis

Antomi Ramos  é vice-campeão de Simples e inicia a luta pelo Pentacampeonato no Grand Slam das Ilha Reunião

Natural de Gran Canaria, na Espanha, mas radicado em Campinas (SP), Antomi Ramos, quinto do mundo, foi vice-campeão, nesta quarta-feira, no torneio de Simples das Ilhas Reunião, local de possessão francesa situada no Oceano Índico.

Ele foi superado na final pelo atual número 1 do mundo, o francês Nicolas Gianotti, por 9/6. A partir desta sexta-feira, o bicampeão mundial inicia a luta pelo quinto troféu seguido no principal torneio da semana, o Sand Series Classic, um dos Grand Slams do Beach Tennis. A competição é a de maior premiação do circuito mundial oferecendo US$ 75 mil (cerca de R$ 382 mil) e dando valiosos 600 pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis, a ITF.

Ramos, atleta do CT Lucas Sousa, jogará junto com o parceiro de treinos, Hugo Russo, nono colocado na tabela. Ele busca manter a hegemonia no torneio que conquistou em 2019 com o russo Nikita Burmakin e entre 2021 e 2023, todos com o italiano Michele Cappelletti.

“As expectativas são defender o título, vencendo nos últimos anos seguidos aqui, gostaria demais de levantar outro caneco. Estamos bem, confiante, trabalhando nossos aspectos deficientes para virar a chavinha e ganhar”, dijsse, patrocinado por ZAND Beach Tennis, Benevix, Oakley, Umuarama Concessionárias, FLABT, Vitao Alimentos, Dauf e Uvas Mimo.

Antomi e Hugo iniciaram a parceria em março e fizeram três semifinais nos últimos quatro torneios em Petrolina, Balneário Camboriú (SC) e Marechal Deodoro, todos da categoria BT 400.

Fabrizio Gallas

Recent Posts

Campeões do Rei e Rainha da Praia do Beach Tennis do Rio de Janeiro definidos na Praia de Copacabana

Foram definidos, neste domingo, os campeões do torneio Rei e Rainha do Beach Tennis do…

4 dias ago

Isabela Massaioli celebra título do ITF New Wave Finals em Ribeirão Preto

Isabela Massaioli,  atleta do CT Lucas Sousa, de Campinas, e da BEAT Sports Manager, de…

4 dias ago

Catarinense Sofia Espíndola é campeã do ITF New Wave Finals e segue para a Copa do Mundo

Atleta natural de Blumenau (SC), Sofia Espíndola, de 18 anos, conquistou, neste final de semana,…

4 dias ago

Paranaense Vitória Marchezini é campeã do Sand Series Finals em Ribeirão Preto e segue na busca pelo topo do ranking

Paranaense de Rolândia, Vitória Marchezini, jovem de 20 anos, número três do mundo, conquistou o…

5 dias ago

Menino de Vila Aliança, em Bangu, conquista a 2ª edição do Projeto Sonho de Bola e fará testes nas divisões de base do Flamengo

Derick Lucca foi o vencedor da segunda temporada do Projeto Sonho de Bola, que terminou no último…

1 semana ago

Daniel Mola e Antomi Ramos,  atletas do CT Lucas Sousa, disputam o Sand Series Finals

Atletas do CT Lucas Sousa, de Campinas (SP), agenciados pela BEAT Sports Manager, seguem na…

2 semanas ago