Começa nesta sexta-feira, 10, às 9 da manhã, a chave principal do BT100 BH Alto Giro, torneio de beach tennis que vai distribuir 100 pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF) e 10 mil dólares em premiações (R$ 52 mil). O evento acontece na Arena RM, a mais nova arena esportiva da capital mineira, localizada no Espaço 356, no bairro de Olhos D’Água. Crédito: Marcos Luciani
O torneio internacional vai até o domingo, 12, com 64 duplas divididas em chaves masculina e feminina. Participam do evento atletas do Brasil, Argentina, Chile, Itália e Portugal, entre eles grandes nomes da modalidade.
A dupla feminina favorita ao título em Belo Horizonte abre os trabalhos na Quadra Central Júnia Moura, às 9 da manhã. Ex-número 1 do mundo, a atleta olímpica e seis vezes campeã mundial Joana Cortez forma dupla com Graziele Silva, e encara as brasileiras Viviane Kobo e Rafaela Nirzin. As vencedoras do confronto retornam à quadra às 14h30 para duelo da segunda rodada.
Campeã mundial e tricampeã pan-americana, Samantha Barijan, outra brasileira a liderar o ranking da ITF, estreia ao lado de Julianna Martins, não antes de 13h. Cabeças de chave 2 no torneio, elas encaram Rafaela Marques e Karen Paixão na Quadra 3.
Dono de mais de 80 troféus na carreira aos 44 anos de idade, o italiano ex-número 1 do mundo Alessandro Calbucci joga o BT100 mineiro ao lado de Rafael Moura, o He-Man, ex-jogador de futebol que há dois anos é atleta profissional de beach tennis, tendo chegado ao top 180 mundial no ano passado. A dupla ítalo-brasileira estreia não antes de 13h na Quadra Central contra os brasileiros Matheus Giovanini e Rafael Rodrigues.
Favoritos ao título, Victor Gonzaga e Gabriel Santos, respectivamente números 27 e 30 do mundo, encaram os também brasileiros Victor Carneiro e Pedro Silva. Já o ex-top 10 mundial Ralff Abreu, jogando ao lado de Luiz Gimpel, tem pedreira logo na primeira rodada, estreando contra os cabeças de chave 3 Diogo Carneiro e Renzo Testa.
O BT100 BH Alto Giro é uma idealização de Rafael Moura, produzido por Zenith e Batata Bowl Entertainment. A Arena RM conta com 15 quadras, sendo uma central, e o complexo ainda tem seis quadras de padel e mais três de pickleball.
Mais de 1.700 atletas, representando 18 seleções estaduais de todas as regiões do país, estarão…
Crédito: Felipe Almeida Palco perfeito para esportes de montanha, Petrópolis, na região serrana fluminense, sediará…
Paulistano terminou em segundo e o Alphaville em terceiro na disputa com 18 clubes e…
Três atletas do CT Lucas Sousa, de Campinas (SP) brilharam neste domingo conquistando títulos e…
Dia terá café da manhã, play liberado para os atletas amadores e jogos de exibição…
Começa neste sábado, a partir das 8h, no Clube Bahiano de Tênis, em Salvador (BA),…