Campos e Quadras

Definidos os campeões na 7ª etapa do Circuito Beach Tennis em Campinas

Foram definidos, neste domingo, os campeões da sétima etapa do Circuito Beach Tennis, realizado no Paineiras Sports, na AABB, a Associação Atlética Banco do Brasil, em Campinas (SP). O evento contou com cerca de 800 atletas nas 18 quadras do local e foi transmitido pelo canal PlayBT no Youtube.

Na chave feminina a forte dupla de Lorena Melo e Raquel Iotte, respectivas 20ª e 18ª do ranking mundial da Federação Internacional de Tênis, confirmaram o favoritismo ao derrotarem as jovens Sophia Fiedler e Vitória Francisco por 7/5 6/3: “Jogo foi ficando mais tenso, as meninas estão em uma fase muito boa. Elas fizeram dois games seguidos onde não marcamos pontos, nos mantivemos calmas, botando a bola na quadra, ganhando confiança. Ganhar o primeiro set nos deu a tranquilidade para o segundo”, disse Iotte. Lorena completou: “Estava 5 a 1, elas empataram, mas nosso ponto forte é o time, somos bem frias quando precisamos, parabenizar elas que jogaram muito bem”.

Entre os homens, os cabeças de chave 8, João Chede e Pedro Dellanegra derrotaram a dupla de João Cavalcante e Pedro Santos, dupla terceira favorita, por 6/7 (7/4) 6/3 10/7: “É meu primeiro título, é muito especial. Sensação da quadra é de nervosismo o tempo inteiro. Não tenho palavras para explicar, minha primeira final. Estou muito feliz”, disse Chede que ergueu seu primeiro caneco no Circuito Beach Tennis. Pedro, atleta do Paineiras Sports: “Eles estavam na frente, mas a gente não larga o osso não. Estavam bem firmes, inteligentes, mas falamos que queríamos muito e fomos mais inteligentes que eles”.

A oitava etapa acontece dentro de duas semanas, entre os dias 29 de maio e 2 de junho em Riviera de São Lourenço, no Beach Tennis Clube Riviera. As inscrições estão abertas pelo link https://letzplay.me/circuitobeachtennis/tourneys/20242Calendário:

29/05 até 02/06 – Riviera de São Lourenço (SP) – Beach Tennis Clube Riviera

14 até 16/06 – Ribeirão Preto (SP)

28 até 30/06 – Itu (SP) – Apollo Beach House
06 até 09/07 – Ubatuba (SP) – Arena Ubatuba Sand Sports
19 a 21/07 – São Paulo (SP) – Arena Granja Viana
02 a 04/08 – São José dos Campos (SP) – Arena Sunset
17/08 – Interarenas – CT Lucas Sousa – Na Quadra – Valinhos (SP)
23 a 25/05 – Campinas (SP) – CT Lucas Sousa – Clube Cultura
13 a 15/09 – Indaiatuba (SP) – Arena Deco Beach 
27 a 29/09 – São Paulo/Alphaville – Prainha Tamboré 


O Circuito Beach Tennis conta com os patrocínios da Herbalife, O Boticário e da ZAND.  Conta também  com os apoios da Casa das Frutas Campinas e Agência de Viagem Twisy Travel.

Fabrizio Gallas

Recent Posts

Aos 17, Fernanda Maieto quebra barreiras e se torna a atleta mais jovem entre as 50 melhores do mundo

A brasileira Fernanda Maieto, natural de Lins (SP), de apenas 17 anos, entrou oficialmente para…

2 dias ago

Definidos os campeões da 9ª etapa do Circuito Fairmont de Beach Tennis na Praia de Copacabana

Foram definidos, neste domingo, os campeões da 9ª etapa do Circuito Fairmont de Beach Tennis,…

4 dias ago

Atleta  da casa, Flávio Arouca leva título em Valinhos (SP) no Beach Tennis – Festival BT e assume o topo do ranking do Circuito

Surpresa na 16ª etapa do CircuitoBeach Tennis, realizada no CT Lucas Sousa, em Valinhos (SP), que…

4 dias ago

Grandes nomes do beach tennis lançam proposta de movimento de união pela profissionalização do esporte

Evento marcou o lançamento oficial do projeto NN! comandado por Samantha Barijan

1 semana ago

9ª etapa do Circuito Fairmont de Beach Tennis terá 351 atletas e será jogada neste final de semana em Copacabana

Tudo pronto para a 9ª etapa do Circuito Fairmont de Beach Tennis, que acontecerá nas quadras…

1 semana ago

Valinhos (SP) recebe estrelas e mais de 700 atletas para o Beach Tennis – Festival BT a partir desta quinta

A 16ª etapa do Circuito Beach Tennis, realizada no CT Lucas Sousa, em Valinhos (SP),…

1 semana ago