A Zona da Mata Mineira se prepara para receber o maior evento de beach tennis de sua história. Distribuindo US$ 15 mil em premiações (R$ 78 mil) e mais de 200 pontos no ranking, o BT 200 de Ubá será palco para grandes atletas da modalidade de 21 a 26 de maio nas quadras do Praia Club Sports. Atletas de quatro países estarão nas disputas (Brasil, Itália, França e Argentina).
Nomes como Vini Font, Thales Santos, Allan Oliveira, Gabriel Santos, Thales Santos, Leonardo Branco, Diego Bolletinari, Mathieu Guegano, engrandecem a disputadíssima chave masculina da competição. Já no feminino, Samantha Barijan, Flávia Muniz, Raquel Iotte, Lorena Melo prometem movimentar as areias do torneio internacional.
Lenda do beach tennis mundial e ex-número 1 do ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF), o carioca Vini Font pode fazer história em Ubá. Se for campeão ao lado de Miguel Peres, o tetracampeão mundial e bicampeão Pan Americano chegará a marca de 50 títulos na carreira, feito inédito até aqui a qualquer brasileiro.
Tricampeão mundial vestindo as cores do Brasil, tetra do Pan-Americano e bi Sul-Americano. Mais de 25 títulos conquistados no circuito profissional. Credenciais que atestam o enorme talento de Thales Santos, ex-top 3 do mundo e outro grande nome a jogar em Ubá. O santista, número 10 do mundo, atua ao lado de João Wiesinger. Atual número nove do mundo, Allan Oliveira busca seu primeiro troféu este ano. Ele forma parceria com Gustavo Russo. Ele é o atual campeão mundial pela Seleção Brasileira.
A dupla favorita ao título em Ubá é do brasileiro Leonardo Branco com o francês Mathieu Guegano. Número 12 e 16 do mundo respectivamente, os dois vivem ótima fase no circuito. Branco já faturou dois BT 200 neste ano, e Guegano foi campeão europeu no ano passado.
O mineiro de Uberlândia, Victor Gonzaga, também estará entre os favoritos jogando com o italiano Diego Bolletinari.
Já a dupla favorita a levar o título da chave feminina é a parceria das brasileiras Raquel Iotte e Lorena Melo, duas top 20 no ranking mundial. Para fazer valer o favoritismo, elas precisam superar grandes nomes da modalidade.
Campeã mundial e tricampeã pan-americana, a ex-número 1 Samantha Barijan faz parceria com Julianna Martins. Já a ex-top 5 Flávia Muniz, uma das pioneiras do beach tennis no Brasil, busca o bicampeonato em Ubá. Campeã da primeira edição do evento no ano passado, a experiente atleta joga o torneio internacional na Zona da Mata Mineira ao lado da cearense Marília Câmara.
A terça-feira, 21, marca o primeiro dia do evento com o primeiro torneio BT 10, com pontos no ranking mundial, com jogos iniciando às 10h . Na quarta-feira, 22, mais um evento BT 10. A partir de quinta-feira, será disputado o qualifying do torneio principal BT 200 que terá a chave principal começando na sexta e finalizando no domingo, 26.
Evento da Batata Bowl Entertainment, o BT 200 de Ubá terá transmissão on-line através do canal PlayBT no Youtube. A competição conta com o patrocínio master da Colpany Temper e tem patrocínios da Nova Ótica Premium, Santa Isabel Saúde e Fisioterapia Impulse. A bola oficial é a Zeiq, e o Hotel Oficial é o Del Fiori. O evento tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Mineira de Tênis.
Mais de 1.700 atletas, representando 18 seleções estaduais de todas as regiões do país, estarão…
Crédito: Felipe Almeida Palco perfeito para esportes de montanha, Petrópolis, na região serrana fluminense, sediará…
Paulistano terminou em segundo e o Alphaville em terceiro na disputa com 18 clubes e…
Três atletas do CT Lucas Sousa, de Campinas (SP) brilharam neste domingo conquistando títulos e…
Dia terá café da manhã, play liberado para os atletas amadores e jogos de exibição…
Começa neste sábado, a partir das 8h, no Clube Bahiano de Tênis, em Salvador (BA),…