Campos e Quadras

Rio de Janeiro recebe pela 3ª vez o Australian Open Junior Series South America

Pela terceira vez a Rio Tennis Academy receberá o Australian Open Junior Series South America. O evento ocorre entre os dias 19 e 24 de outubro na moderna academia carioca sobre o piso rápido reunindo os melhores atletas até 16 anos da América do Sul e dará convites aos campeões para a chave principal juvenil do Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam da nova temporada, em janeiro de 2025.

O anúncio foi feito pela Confederação Brasileira de Tênis, a Confederação Sul-Americana de Tênis e a Tennis Australia em evento realizado em Paris, na França, durante Roland Garros, contando com o CEO da Rio Tennis, Eduardo Frick, assim como o presidente da Tennis Europe, Henrik Pedersen; o presidente da Federação Suíça der Tênis, René Stammbach; a diretora de relações internacionais de roland Garros, Nathalie Dechy, a gerente de comunicação da ENGIE Brasil Energia, Michele Shifino; os membros do Conselho da ITF, Philip Mok, Roger Davis, presidente da Federação Colombiana de Tênis, Pablo Robledo, entre outros.

Rafael Westrupp, presidente da Confederação Brasileira de Tênis e do COSAT, disse: “Penso que as duas entidades vêm dando passos largos e sólidos na consolidação de parcerias estratégicas que impactam diretamente na melhoria do desenvolvimento do alto rendimento do tênis juvenil na nossa região. Ter a participação das maiores autoridades do tênis mundial também demonstra o reconhecimento dos trabalhos realizados na CBT e na COSAT. Somos muito gratos à Tennis Australia, sobretudo ao Craig Tiley, o qual confiou nos nossos projetos”, disse.

“Fico super feliz com a continuidade da parceria com a CBT e a COSAT num evento de extrema importância para o desenvolvimento do tênis sul-americano. O AO Junior Series South America também traz um valor enorme para a Tennis Australia e para o Australian Open, já que marca nossa presença em uma região tão importante e tradicional para o tênis mundial quanto a América do Sul”, destacou o ex-tenista e diretor de Relacionamento dos Jogadores da Tennis Australia, André Sá.

“Nós da Rio Tennis estamos extremamente lisonjeados por sediar pela terceira vez seguida este grande evento que contribui para o desenvolvimento do tênis sul-americano. Estamos contentes em receber os melhores do continente em busca dessa vaga para jogar o tão sonhado Grand Slam como é o Aberto da Austrália”, apontou Eduardo Frick: “A parceria entre CBT, Cosat e Tennis Australia se fortaalece a cada ano e contribui para o crescimento de todos os jovens talentos sul-americanos”.

Ao todo serão 48 participantes sendo 24 meninos e 24 meninas garantidos pelos critérios a serem divulgados pelo COSAT.

Fabrizio Gallas

Recent Posts

Campinas (SP) recebe torneio do circuito mundial de Beach Tennis

O Makai Beach Tennis Experience I apresentado pela Claro acontece no CT Lucas Sousa entre…

12 horas ago

Definidos os campeões da  15ª etapa do Circuito Beach Tennis em Indaiatuba (SP)

Pela primeira vez uma etapa do Circuito Beach Tennis contou pontos no ranking mundial da…

2 dias ago

Indaiatuba recebe 15ª etapa do Circuito Beach Tennis neste final de semana

Evento será internacional na categoria profissional

6 dias ago

Brasil encerra participação com mais dois ouros em Paris e 5ª colocação inédita

Por CPB O Brasil encerrou neste domingo, 8, sua participação nos Jogos Paralímpicos de Paris.…

1 semana ago

Brasil quebra todos os recordes de medalhas em Paris a 1 dia do fim dos Jogos Paralímpicos

Por CPB No dia mais vitorioso da história brasileira nos Jogos Paralímpicos, o Brasil conquistou 16…

1 semana ago