Campos e Quadras

Atleta da casa e de Londrina levam título no primeiro dia em Toledo (PR)

Saíram, nesta terça-feira, 9, os primeiros campeões do torneio internacional de Beach Tennis de Toledo (PR), cidade perto da fronteira com o Paraguai. O evento acontece na Olinda Beach Tennis e conta pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis. 

A dupla paranaense formada por Eduardo Sperafico, que treina no Olinda Beach Tennis, e Matheus Yuji, de Londrina (PR), derrotou na final os brasileiros Vinicius Pretti e Rickson Saoncella por 6/2 6/4. Sperafico, de 19 anos, ergueu seu primeiro troféu ITF na carreira. Yuji ganhou o segundo.


No feminino o caneco ficou com as catarinenses Barbara Gueno e Stephanie Hanffmann derrotando as argentinas favoritas, Catarina Fontiveros e Carla Sangermano por 7/6 (7/5) 6/2.


A partir de quarta-feira, 10, mais uma disputa de torneio BT 10 começando a partir das 9h. Na quinta-feira 11, o qualificatório do principal evento, o BT 200, que tem premiação de US$ 15 mil (mais de R$ 80 mil). A chave principal da maior competição começa na sexta-feira 12, e vai até o domingo, 14, com transmissão do PlayBT no Youtube.


A principal competição terá algumas das estrelas do esporte como o atual campeão mundial e número 1 do mundo, o italiano Mattia Spoto, que joga com o gaúcho Fabrício Neis, 19º colocado. Outro top 10 na disputa será o santista Allan Oliveira que joga ao lado do paulista Leonardo Branco, 12º. Allan é o atual campeão mundial pelo Brasil. Giovanni Cariani, 18º, e Daniel Mola, 14º, formam a dupla cabeça de chave 3. O venezuelano Ramon Guedez, ,que há poucas semanas era top 10 e ocupa o 13º posto, jogará com o também top 20, o italiano Federico Galeazzi. Também Campeão Mundial por equipes pelo Brasil, Thales Santos é outra fera jogando com o catarinense Daniel Schmitt. O paranaense de Maringá, Miguel Peres, joga ao lado do ex-número 1 do mundo, o carioca Vinicius Font.


No feminino, a atleta da seleção brasileira, Julia Nogueira, será a principal favorita ao lado da paranaense Isadora Simões. Ex-número 1 do mundo, Samantha Barijan atua com Julianna Martins. Outra paranaense na disputa será Isadora Trusz atuando com Isabella Sella. Campeã Mundial pelo Brasil, a paranaense Marcela Vita, ex-top 10, joga ao lado de Flavia Deboni.


A competição terá atletas de seis países: Brasil, Itália, Venezuela, Argentina, Japão e Chile.


A entrada ao público é feita mediante a doação de 1kg de alimento não-perecível que será doado ao Embaixadores Solidários, uma instituição filantrópica da cidade.


O torneio conta com o patrocínio master do SICOOB, com os apoios da BYD Servopa e Burst Beach Tennis. O Hotel Oficial é o Olinda Hotel e Eventos . O evento tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paranaense de Tênis.

Fabrizio Gallas

Recent Posts

Circuito Beach Tennis confirma 1ª etapa da sexta temporada em 2025 com novidades

1ª etapa acontece em janeiro na Riviera de São Lourenço (SP) com inscrições já abertas.…

3 dias ago

Com presença de Thomaz Koch, Projeto Tênis na Lagoa realiza a 21ª Festa de Natal e presenteia mais de duzentas crianças carentes

Projeto faz vaquinha virtual para seis atletas disputarem o Circuito Rota do Centro-Oeste em janeiro 

6 dias ago

Atletas de Campinas sobem no pódio na Copa do Mundo de Beach Tennis

Terminou com êxito, neste domingo, a temporada dos atletas do CT Lucas Sousa, de Campinas…

7 dias ago

Vitafor amplia participação no Beach Tennis e anuncia apoio a equipe de atletas juvenis e mais três tops no profissional

Empresa é a que mais patrocina no esporte e chega ao número de 30 atletas…

1 semana ago

Marcelo Ferreira faz história com máxima certificação de encordoadores

Marcelo, natural de Uberaba (MG), se tornou um dos 19 do mundo e obter a…

2 semanas ago