Campos e Quadras

Atleta da casa e de Londrina levam título no primeiro dia em Toledo (PR)

Saíram, nesta terça-feira, 9, os primeiros campeões do torneio internacional de Beach Tennis de Toledo (PR), cidade perto da fronteira com o Paraguai. O evento acontece na Olinda Beach Tennis e conta pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis. 

A dupla paranaense formada por Eduardo Sperafico, que treina no Olinda Beach Tennis, e Matheus Yuji, de Londrina (PR), derrotou na final os brasileiros Vinicius Pretti e Rickson Saoncella por 6/2 6/4. Sperafico, de 19 anos, ergueu seu primeiro troféu ITF na carreira. Yuji ganhou o segundo.


No feminino o caneco ficou com as catarinenses Barbara Gueno e Stephanie Hanffmann derrotando as argentinas favoritas, Catarina Fontiveros e Carla Sangermano por 7/6 (7/5) 6/2.


A partir de quarta-feira, 10, mais uma disputa de torneio BT 10 começando a partir das 9h. Na quinta-feira 11, o qualificatório do principal evento, o BT 200, que tem premiação de US$ 15 mil (mais de R$ 80 mil). A chave principal da maior competição começa na sexta-feira 12, e vai até o domingo, 14, com transmissão do PlayBT no Youtube.


A principal competição terá algumas das estrelas do esporte como o atual campeão mundial e número 1 do mundo, o italiano Mattia Spoto, que joga com o gaúcho Fabrício Neis, 19º colocado. Outro top 10 na disputa será o santista Allan Oliveira que joga ao lado do paulista Leonardo Branco, 12º. Allan é o atual campeão mundial pelo Brasil. Giovanni Cariani, 18º, e Daniel Mola, 14º, formam a dupla cabeça de chave 3. O venezuelano Ramon Guedez, ,que há poucas semanas era top 10 e ocupa o 13º posto, jogará com o também top 20, o italiano Federico Galeazzi. Também Campeão Mundial por equipes pelo Brasil, Thales Santos é outra fera jogando com o catarinense Daniel Schmitt. O paranaense de Maringá, Miguel Peres, joga ao lado do ex-número 1 do mundo, o carioca Vinicius Font.


No feminino, a atleta da seleção brasileira, Julia Nogueira, será a principal favorita ao lado da paranaense Isadora Simões. Ex-número 1 do mundo, Samantha Barijan atua com Julianna Martins. Outra paranaense na disputa será Isadora Trusz atuando com Isabella Sella. Campeã Mundial pelo Brasil, a paranaense Marcela Vita, ex-top 10, joga ao lado de Flavia Deboni.


A competição terá atletas de seis países: Brasil, Itália, Venezuela, Argentina, Japão e Chile.


A entrada ao público é feita mediante a doação de 1kg de alimento não-perecível que será doado ao Embaixadores Solidários, uma instituição filantrópica da cidade.


O torneio conta com o patrocínio master do SICOOB, com os apoios da BYD Servopa e Burst Beach Tennis. O Hotel Oficial é o Olinda Hotel e Eventos . O evento tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paranaense de Tênis.

Fabrizio Gallas

Recent Posts

ATP confirma lista de duplas do Rio Open 2025

Rafael Matos defende o título ao lado de Marcelo Melo. Crédito: Fotojump A lista das…

1 dia ago

Quatro atletas da Rio Tennis Academy embarcam para iniciarem a temporada em Lima

Quatro atletas da Rio Tennis Academy, das mais modernas academias de tênis do continente, embarcam,…

5 dias ago

RJ é campeão da Copa dos Estados de Beach Tennis

O Rio de Janeiro faturou o bicampeonato da Copa doa Estados de Beach Tennis realizado…

1 semana ago

Cuiabá (MT) sedia um dos principais torneios de Beach Tennis do mundo em março

A cidade de Cuiabá (MT) voltará a ser palco de uma etapa do circuito mundial…

1 semana ago

ATP divulga lista do qualifying do Rio Open 2025

Crédito: Fotojump A lista dos tenistas que disputarão o qualifying da 11ª edição do Rio…

1 semana ago

Zé Luiz comanda clínica beneficente em parceria com Igreja Lagoinha de Caraguá (SP)

Evento ocorreu no sábado e arrecadou alimentos para pessoas carentes da Igreja

1 semana ago