Estradas e Ruas

World Trail Races anuncia etapa inédita na Floresta da Tijuca

Crédito: brunomartinsimagens/Freepik

Em meio ao calendário de seis etapas, a World Trail Races irá presentear os apaixonados por Trail Run com uma etapa bônus na temporada dos 10 anos de trajetória. A “SH apresenta WTR Floresta da Tijuca” acontecerá no dia 7 de setembro em um formato inovador que irá explorar percursos que passam pelo Parque Nacional da Tijuca, localizado no coração da Zona Sul do Rio de Janeiro, com trilhas, cachoeiras e vistas incríveis. As inscrições já estão abertas e em 24 horas os pacotes promocionais se esgotaram.
 

A 213 Sports (vertical de esportes da V3A), a Speed Eventos Esportivos e a AEESB estão preparando uma prova diferenciada com uma mistura de terrenos com percursos entre trilhas, ainda desconhecidas para muitos corredores, e subidas desafiadoras de asfalto. Sem perder a essência, a Liga WTR, conhecida por realizar provas entre montanhas, praias, cenários paradisíacos e percursos do mais alto nível técnico, promete agradar desde iniciantes a atletas profissionais com essa etapa.
 

Para desbravar a etapa inédita serão três percursos desafiantes para vários níveis de preparo: Short 6km, Mid 12km e Long 21km. Como será uma etapa bônus no calendário, não pontuará para o Ranking da WTR.

Mais de 100 pessoas de diversos setores estão envolvidas na preparação da etapa. Os organizadores estão trabalhando para que a prova seja muito bem sinalizada e segura. Para isso, contará com profissionais especializados em resgate em áreas remotas e vasta experiência em provas de trilha, além de brigadistas e equipe médica qualificada para esta atividade.


“Estamos muito felizes com essa novidade! Será uma experiência única dentro do Rio de Janeiro, em um local tão icônico como a Floresta da Tijuca, muito conhecida pelos amantes do esporte. Além de uma oportunidade para aqueles que nunca tiveram contato com trilhas poderem vivenciar, pela primeira vez, o poder do esporte outdoor em um ambiente totalmente seguro e controlado. É um convite para turistas e cariocas desbravarem o Rio de Janeiro de outra forma, unindo esporte e bem-estar em meio à natureza, no pulmão da Cidade Maravilhosa”, explica Gabriela Corrêa, Head de Marca da WTR, na 213 Sports.
 

Gabriela enfatiza, ainda, a importância do apoio da SH, empresa brasileira com mais de 54 anos de expertise em soluções em engenharia e líder no fornecimento de andaimes, escoramentos e formas. “A WTR Floresta da Tijuca é resultado de uma parceria muito legal com a SH, apresentadora da prova. A marca entrou especialmente para esta etapa e estamos muito felizes por nos ajudar a viabilizá-la. Entre os conceitos que vêm de encontro aos da WTR está principalmente essa preocupação com a segurança e o profissionalismo em tudo que executa”, completa.


“A intenção da SH com esta prova é fomentar o potencial turístico do Rio, ao mesmo tempo incentivando o esporte, a saúde e o contato com a natureza na Cidade Maravilhosa”, ressalta Ruth Castro, Diretora da SH.

Mais detalhes sobre a programação e atrações abertas ao público na Arena WTR serão anunciadas em breve, assim como as ações de sustentabilidade que têm compromisso em levar o menor impacto possível para preservar a intocada Floresta da Tijuca.
 

SH apresenta WTR Floresta da Tijuca
Quando: Sábado7 de setembro
Onde: Jardim Botânico – Rio de Janeiro/RJ
Distâncias: Short 6km, Mid 12km e Long 21km
Inscrições e informações: Site da WTR 

dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

Recent Posts

Aos 17, Fernanda Maieto quebra barreiras e se torna a atleta mais jovem entre as 50 melhores do mundo

A brasileira Fernanda Maieto, natural de Lins (SP), de apenas 17 anos, entrou oficialmente para…

5 dias ago

Definidos os campeões da 9ª etapa do Circuito Fairmont de Beach Tennis na Praia de Copacabana

Foram definidos, neste domingo, os campeões da 9ª etapa do Circuito Fairmont de Beach Tennis,…

6 dias ago

Atleta  da casa, Flávio Arouca leva título em Valinhos (SP) no Beach Tennis – Festival BT e assume o topo do ranking do Circuito

Surpresa na 16ª etapa do CircuitoBeach Tennis, realizada no CT Lucas Sousa, em Valinhos (SP), que…

6 dias ago

Grandes nomes do beach tennis lançam proposta de movimento de união pela profissionalização do esporte

Evento marcou o lançamento oficial do projeto NN! comandado por Samantha Barijan

1 semana ago

9ª etapa do Circuito Fairmont de Beach Tennis terá 351 atletas e será jogada neste final de semana em Copacabana

Tudo pronto para a 9ª etapa do Circuito Fairmont de Beach Tennis, que acontecerá nas quadras…

1 semana ago

Valinhos (SP) recebe estrelas e mais de 700 atletas para o Beach Tennis – Festival BT a partir desta quinta

A 16ª etapa do Circuito Beach Tennis, realizada no CT Lucas Sousa, em Valinhos (SP),…

1 semana ago