Crédito: Tiago Lino @tiagolinophoto
O final de semana foi super positivo para os atletas da Beach Sports Assessoria no BT 200 de Toledo (PR), evento com premiação de US$ 15 mil (cerca de R$ 80 mil), jogado no indoor.
O gaúcho Fabrício Neis alcançou seu maior título na carreira jogando ao lado do número 1 do mundo, o italiano Mattia Spoto, superando outro atleta BSA na final, o paranaense Giovanni Cariani, que atuou ao lado do paulista Daniel Mola. A final terminou em 7/6 (7/3) 6/4.
“Primeiro agradecer meu parceiro que aceitou esse desafio de jogar comigo e ele no lado esquerdo, mas falei deixa comigo que vai dar bom. Desbloqueei um BT 200, mais um nível, agora vamos tentar atingir um próximo. Feliz com o título, fomos muito bem recepcionados pelo clube, hotel que é do lado e a cidade”, disse Neis que repete, esta semana, seu melhor ranking com o 19º lugar.
O atleta tem metas maiores para a temporada: “Meu objetivo no Beach Tennis é ir evoluindo constantemente na técnica e tática. Esse torneio joguei com o Spoto um cara extremamente habilidoso e inteligente e esse final de semana consegui evoluir nesses aspectos. Temos muitos torneios até o final do ano , onde espero tentar ir bem em todos. Com isso chegar cada vez mais perto do top 10 mundial”.
Com filho pequeno de apenas um mês e meio, o Bernardo, Neis seguirá por perto, jogando no Brasil nas próximas semanas e disputa agora o BT 100 de São José (SC), o BT 50 de Biguaçu (SC) e o BT 200 de Cuiabá (MT).
Giovanni Cariani também alcançou seu melhor ranking na carreira com o resultado e passou ao 17º lugar. Ao lado de mola ele soma um título, o BT 200 do Rio de Janeiro, e duas finais, o BT 400 de Marechal Deodoro, e o BT 200 de Toledo (PR).
No último final de semana, Raquel Iotte, atleta BSA, teve uma boa campanha e foi semifinalista do torneio paranaense jogando ao lado de Fernanda Firmo. Iotte é a 22ª do mundo.
Foram definidos, neste domingo, os campeões do torneio Rei e Rainha do Beach Tennis do…
Isabela Massaioli, atleta do CT Lucas Sousa, de Campinas, e da BEAT Sports Manager, de…
Atleta natural de Blumenau (SC), Sofia Espíndola, de 18 anos, conquistou, neste final de semana,…
Paranaense de Rolândia, Vitória Marchezini, jovem de 20 anos, número três do mundo, conquistou o…
Derick Lucca foi o vencedor da segunda temporada do Projeto Sonho de Bola, que terminou no último…
Atletas do CT Lucas Sousa, de Campinas (SP), agenciados pela BEAT Sports Manager, seguem na…