O 5o dia de competições terminou sem mais nenhuma medalha para o Brasil. Seguimos com uma medalha de prata e três de bronze em nossa campanha. Porém no boxe, Bia Ferreira avançou para as semifinais, o que na modalidade significa medalha garantida.
Triatlo
Depois da polêmica envolvendo as condições do Rio Sena, as competições de triatlo aconteceram normalmente incluindo a prova de natação no Rio. Miguel Hidalgo conseguiu um inédito 10o lugar, a melhor de um brasileiro na modalidade. Já Manoel Messias concluiu em 45o. No feminino, o melhor resultado foi o 20o lugar de Djenyfer Arnold. Já Vittória Lopes ficou em 25o
Vôlei masculino
O Brasil perdeu por 3 a 2 para a Polônia em uma partida bem equilibrada. Para ter chance de classificação, o Brasil precisa vencer o Egito para passar entre os três melhores colocados, já que não consegue mais alcançar Itália e Polônia na classificação do grupo.
Judô
Brasileiro: Rafael Macedo (-90kg) foi para disputa do bronze e perdeu contra o francês Maxime Gael Ngayap Hambou por três punições vindo da repescagem.
Vela
Mateus Isaac (BRA) terminou em 16o Windsurf masculino. Já Marco Grael e Gabriel Simões terminaram em 9o no Skiff masculino e
Martine Grael e Kahena Kunze terminaram o dia em 8o Skiff feminino
Tênis
Bia Haddad e Luisa Stefani foram eliminadas para as britânicas Katie Boulter e Heather Watson por 2 sets a 0 e estão eliminadas nas duplas femininas. Com a derrota, o Brasil fica sem representantes na modalidade.
Ciclismo BMX Freestyle (park masculino)
Gustavo Bala Loka terminou em 6 na final na primeira vez que o Brasil chegou a uma final.
Canoagem slalom
Na canoa individual feminina,Ana Sátila foi para mais uma final e ficou em 5o lugar. Ela retorna para a disputa da canoagem KX1 na sexta.
Tênis de mesa
Hugo Calderano venceu o francês Alexis Lebrun por 4 a 1 nas oitavas de final e avançou para as quartas de final, igualando seu melhor desempenho em olimpíadas. Ele enfrentará o sul coreano Jang Woo-jing numa “revanche” das olimpíadas de Tóquio.
Boxe
Beatriz Ferreira venceu a holandesa Chelsey Heijnen e está nas semifinais. No boxe, por não haver disputa de 3o lugar, quem chega a esta fase, tem medalha garantida. Em sua próxima luta, Bia terá pela frente a irlandesa Kellie Harrington, algoz dela em Tóquio-2020, quando disputaram a final. Já Luiz Gabriel Oliveira perdeu para o americano Jahmal Harvey em sua estreia e deu adeus ao torneio.
Futebol feminino
O Brasil perdeu de 2 a 0 para a Espanha pela última rodada de classificação com direito a expulsão de Marta e ficou em terceiro no grupo. Apesar da derrota, a seleção teve uma ajuda dos Estados Unidos que venceu a Austrália por 2 a 1 e passará como um dos melhores terceiros colocados.
Ginástica artística
Diogo Soares ficou em 23o lugar no geral masculino
Vôlei de praia
Evandro Oliveira/Arthur Lanci venceram por 2 sets a o os canadenses Sam Schachter/Daniel Dearing
Natação
Beatriz Dizotti ficou em 7o lugar na final dos 1500m livre vencida pela americana Katie Ledecky sua oitava medalha de ouro na história
Surf
Pelo segundo dia, o surf foi adiado por conta das condições climáticas no Taiti.
1ª etapa acontece em janeiro na Riviera de São Lourenço (SP) com inscrições já abertas.…
Projeto faz vaquinha virtual para seis atletas disputarem o Circuito Rota do Centro-Oeste em janeiro
Terminou com êxito, neste domingo, a temporada dos atletas do CT Lucas Sousa, de Campinas…
Empresa é a que mais patrocina no esporte e chega ao número de 30 atletas…
Marcelo, natural de Uberaba (MG), se tornou um dos 19 do mundo e obter a…
Temporada teve perto dos três mil atletas