Depois de Tanguá, Queimados, Areal e Búzios, agora é a vez de Rio das Ostras receber mais um núcleo do Follow the Future, de iniciação ao Beach Tennis, o esporte que mais cresce no país com mais de 1,3 milhão de praticantes.
A praia do Abricó receberá o novo núcleo do projeto neste sábado a partir das 13h . A lenda do esporte e multicampeão mundial, o italiano Alessandro Calbucci, irá capacitar 14 novos professores e na sequência será oferecida uma clínica para cerca de 80 crianças e adolescentes da cidade. A rede, marcação da quadra, raquetes e bolinhas serão doadas para o estabelecimento de um novo local para a prática do esporte na cidade.
“Rio das Ostras é a segunda cidade da Região dos Lagos que recebe o Follow the Future e seguimos expandindo cada vez mais o esporte pelo estado, capacitando professores, criando novas quadras, dando oportunidades para novas crianças o conhecerem. Vamos aí para perto de 800 crianças atendidas mais de 60 novos professores por todo o Rio de Janeiro, deixando um verdadeiro legado”, destacou Aline Storchi, da Rio Inventa Eventos, organizadora do Follow the Future.
“É uma honra para o Governo do Rio fomentar e ajudar a desenvolver o Beach Tennis no estado. Temos o maior torneio do mundo, o Follow The Beach, o projeto Follow the Future que leva a modalidade para o interior do Rio, ampliando o acesso à prática esportiva, capacitando professores e ainda deixando os materiais esportivos como legado por onde passa. Juntos, vamos espalhar a cultura do Beach Tennis em todo o estado”, disse Rafael Picciani, Secretário do Estado de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro.
1ª etapa acontece em janeiro na Riviera de São Lourenço (SP) com inscrições já abertas.…
Projeto faz vaquinha virtual para seis atletas disputarem o Circuito Rota do Centro-Oeste em janeiro
Terminou com êxito, neste domingo, a temporada dos atletas do CT Lucas Sousa, de Campinas…
Empresa é a que mais patrocina no esporte e chega ao número de 30 atletas…
Marcelo, natural de Uberaba (MG), se tornou um dos 19 do mundo e obter a…
Temporada teve perto dos três mil atletas