O 15o dia de olímpiadas marcou a despedida do time brasileiro em Paris 2024. E mesmo assim, conseguiu suas duas últimas medalhas, a prata no futebol feminino e o bronze no vôlei feminino fechando a campanha com 20 medalhas sendo 3 ouros, 7 de prata e 10 de bronze e até o momento, na 17o colocação geral. Vamos aos resultados do dia:
Canoagem Velocidade
No K1 500m e no C1200m, Ana Paula Vergutz e Valdenice do Nascimento não conseguiram avançar para as finais em suas categorias. Ana Paula terminou em último na semifinal, enquanto que Valdenice ficou em 13o geral.
Futebol feminino
O Brasil perdeu de 1 a 0 para os Estados Unidos e ficou com a medalha de prata nas olímpiadas. Foi a 3o vez que as seleções se encontraram (2004, 2008 e 2024) e também a 3o derrota pelo mesmo placar. O gol dos Estados Unidos foi marcado por Mallory Swanson, aos 12 minutos do segundo tempo. Com essa conquista, as americanas chegam ao seu 5o ouro e mostram por que são as maiores na modalidade, sem contar que elas são tetracampeãs mundiais. O jogo marcou a despedida de Marta que sai como uma das maiores jogadoras da história, mas sem conquistar nenhum mundial ou ouro.
A campanha brasileira começou com vitória de 1 a 0 sobre a Nigéria e depois vieram derrotas para Japão e Espanha. O Brasil só avançou para segunda fase sendo um dos melhores terceiros colocados nos grupos e deu a virada nas quartas de final vencendo a França, dona da casa, por 1 a 0 e no reencontro com a Espanha uma vitória por 4 a 2.
Já as americanas passaram pela Zâmbia por 3 a 0, venceram a Alemanha por 4 a 1 e fecharam a primeira fase contra a Austrália vencendo por 2 a 1. Nas quartas de final venceram as japonesas por a 1 a 0 e nas semifinais novamente contra as alemãs por 1 a 0 e terminaram invictas.
Levantamento de peso
Laura Amaro ficou na 7o posição na decisão da categoria de até 81 kg.
Pentatlo Moderno
Isabela Abreu ficou na 16o posição e de fora da final olímpica.
Vôlei feminino
O Brasil disputou o bronze com a Turquia e venceu por 3 sets a 1 trazendo mais essa medalha para casa. Foi a 3o vez que o time feminino trouxe essa medalha (as anteriores foram em 1996 e 2000). Foi também a 5o medalha de Zé Roberto, técnico da seleção (3 ouros, 2 pratas e um bronze). Ele que já foi medalhista tanto na masculina quanto na feminina.
A campanha do Brasil foi invicta na fase de grupos, vencendo Quênia, Japão e Polônia por 3 a 0. Nas quartas de final, venceu a República Dominicana por 3 a 0 e nas semifinais, pararam novamente diante das americanas perdendo o jogo no detalhe por 3 sets a 2.
1ª etapa acontece em janeiro na Riviera de São Lourenço (SP) com inscrições já abertas.…
Projeto faz vaquinha virtual para seis atletas disputarem o Circuito Rota do Centro-Oeste em janeiro
Terminou com êxito, neste domingo, a temporada dos atletas do CT Lucas Sousa, de Campinas…
Empresa é a que mais patrocina no esporte e chega ao número de 30 atletas…
Marcelo, natural de Uberaba (MG), se tornou um dos 19 do mundo e obter a…
Temporada teve perto dos três mil atletas