Jogos Olímpicos

Paris 2024: Resumo do15o de olímpiadas

O 15o dia de olímpiadas marcou a despedida do time brasileiro em Paris 2024. E mesmo assim, conseguiu suas duas últimas medalhas, a prata no futebol feminino e o bronze no vôlei feminino fechando a campanha com 20 medalhas sendo 3 ouros, 7 de prata e 10 de bronze e até o momento, na 17o colocação geral. Vamos aos resultados do dia:

Canoagem Velocidade
No K1 500m e no C1200m, Ana Paula Vergutz e Valdenice do Nascimento não conseguiram avançar para as finais em suas categorias. Ana Paula terminou em último na semifinal, enquanto que Valdenice ficou em 13o geral.

Futebol feminino
O Brasil perdeu de 1 a 0 para os Estados Unidos e ficou com a medalha de prata nas olímpiadas. Foi a 3o vez que as seleções se encontraram (2004, 2008 e 2024) e também a 3o derrota pelo mesmo placar. O gol dos Estados Unidos foi marcado por Mallory Swanson, aos 12 minutos do segundo tempo. Com essa conquista, as americanas chegam ao seu 5o ouro e mostram por que são as maiores na modalidade, sem contar que elas são tetracampeãs mundiais. O jogo marcou a despedida de Marta que sai como uma das maiores jogadoras da história, mas sem conquistar nenhum mundial ou ouro.
A campanha brasileira começou com vitória de 1 a 0 sobre a Nigéria e depois vieram derrotas para Japão e Espanha. O Brasil só avançou para segunda fase sendo um dos melhores terceiros colocados nos grupos e deu a virada nas quartas de final vencendo a França, dona da casa, por 1 a 0 e no reencontro com a Espanha uma vitória por 4 a 2.
Já as americanas passaram pela Zâmbia por 3 a 0, venceram a Alemanha por 4 a 1 e fecharam a primeira fase contra a Austrália vencendo por 2 a 1. Nas quartas de final venceram as japonesas por a 1 a 0 e nas semifinais novamente contra as alemãs por 1 a 0 e terminaram invictas.

Levantamento de peso
Laura Amaro ficou na 7o posição na decisão da categoria de até 81 kg.

Pentatlo Moderno
Isabela Abreu ficou na 16o posição e de fora da final olímpica.

Vôlei feminino
O Brasil disputou o bronze com a Turquia e venceu por 3 sets a 1 trazendo mais essa medalha para casa. Foi a 3o vez que o time feminino trouxe essa medalha (as anteriores foram em 1996 e 2000). Foi também a 5o medalha de Zé Roberto, técnico da seleção (3 ouros, 2 pratas e um bronze). Ele que já foi medalhista tanto na masculina quanto na feminina.
A campanha do Brasil foi invicta na fase de grupos, vencendo Quênia, Japão e Polônia por 3 a 0. Nas quartas de final, venceu a República Dominicana por 3 a 0 e nas semifinais, pararam novamente diante das americanas perdendo o jogo no detalhe por 3 sets a 2.


dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

Recent Posts

Circuito Beach Tennis confirma 1ª etapa da sexta temporada em 2025 com novidades

1ª etapa acontece em janeiro na Riviera de São Lourenço (SP) com inscrições já abertas.…

2 dias ago

Com presença de Thomaz Koch, Projeto Tênis na Lagoa realiza a 21ª Festa de Natal e presenteia mais de duzentas crianças carentes

Projeto faz vaquinha virtual para seis atletas disputarem o Circuito Rota do Centro-Oeste em janeiro 

5 dias ago

Atletas de Campinas sobem no pódio na Copa do Mundo de Beach Tennis

Terminou com êxito, neste domingo, a temporada dos atletas do CT Lucas Sousa, de Campinas…

6 dias ago

Vitafor amplia participação no Beach Tennis e anuncia apoio a equipe de atletas juvenis e mais três tops no profissional

Empresa é a que mais patrocina no esporte e chega ao número de 30 atletas…

1 semana ago

Marcelo Ferreira faz história com máxima certificação de encordoadores

Marcelo, natural de Uberaba (MG), se tornou um dos 19 do mundo e obter a…

1 semana ago