Jogos Olímpicos

Paris 2024: Resumo do15o de olímpiadas

O 15o dia de olímpiadas marcou a despedida do time brasileiro em Paris 2024. E mesmo assim, conseguiu suas duas últimas medalhas, a prata no futebol feminino e o bronze no vôlei feminino fechando a campanha com 20 medalhas sendo 3 ouros, 7 de prata e 10 de bronze e até o momento, na 17o colocação geral. Vamos aos resultados do dia:

Canoagem Velocidade
No K1 500m e no C1200m, Ana Paula Vergutz e Valdenice do Nascimento não conseguiram avançar para as finais em suas categorias. Ana Paula terminou em último na semifinal, enquanto que Valdenice ficou em 13o geral.

Futebol feminino
O Brasil perdeu de 1 a 0 para os Estados Unidos e ficou com a medalha de prata nas olímpiadas. Foi a 3o vez que as seleções se encontraram (2004, 2008 e 2024) e também a 3o derrota pelo mesmo placar. O gol dos Estados Unidos foi marcado por Mallory Swanson, aos 12 minutos do segundo tempo. Com essa conquista, as americanas chegam ao seu 5o ouro e mostram por que são as maiores na modalidade, sem contar que elas são tetracampeãs mundiais. O jogo marcou a despedida de Marta que sai como uma das maiores jogadoras da história, mas sem conquistar nenhum mundial ou ouro.
A campanha brasileira começou com vitória de 1 a 0 sobre a Nigéria e depois vieram derrotas para Japão e Espanha. O Brasil só avançou para segunda fase sendo um dos melhores terceiros colocados nos grupos e deu a virada nas quartas de final vencendo a França, dona da casa, por 1 a 0 e no reencontro com a Espanha uma vitória por 4 a 2.
Já as americanas passaram pela Zâmbia por 3 a 0, venceram a Alemanha por 4 a 1 e fecharam a primeira fase contra a Austrália vencendo por 2 a 1. Nas quartas de final venceram as japonesas por a 1 a 0 e nas semifinais novamente contra as alemãs por 1 a 0 e terminaram invictas.

Levantamento de peso
Laura Amaro ficou na 7o posição na decisão da categoria de até 81 kg.

Pentatlo Moderno
Isabela Abreu ficou na 16o posição e de fora da final olímpica.

Vôlei feminino
O Brasil disputou o bronze com a Turquia e venceu por 3 sets a 1 trazendo mais essa medalha para casa. Foi a 3o vez que o time feminino trouxe essa medalha (as anteriores foram em 1996 e 2000). Foi também a 5o medalha de Zé Roberto, técnico da seleção (3 ouros, 2 pratas e um bronze). Ele que já foi medalhista tanto na masculina quanto na feminina.
A campanha do Brasil foi invicta na fase de grupos, vencendo Quênia, Japão e Polônia por 3 a 0. Nas quartas de final, venceu a República Dominicana por 3 a 0 e nas semifinais, pararam novamente diante das americanas perdendo o jogo no detalhe por 3 sets a 2.


dungo

Jornalista, corredor e admirador da cidade maravilhosa

Recent Posts

Atletas de Boiçucanga, em São Sebastião, conquistam o título de Circuito Beach Tennis em Riviera de São Lourenço

Foram definidos, nesta terça-feira de feriado de Tiradentes, os campeões da quarta etapa do Circuito…

3 dias ago

Capixaba Leopoldo Fagnani levanta o troféu do Campeonato Francês de Slalom Sub 16 de Esqui Alpino

Leopoldo Pignaton Fagnani, jovem capixaba de 15 anos, conquistou, neste domingo, o título da categoria…

2 semanas ago

Corrida e Caminhada do Coração acontece neste domingo em Camboinhas, em Niterói (RJ)

O bairro de Camboinhas, em Niterói (RJ), recebe, neste domingo, 12, a 6ª edição da…

2 semanas ago

Líderes do ranking disputam a 3ª etapa do Circuito Fairmont de Beach Tennis em Copacabana

A terceira etapa da 14ª temporada do Circuito Fairmont de Beach Tennis, que será realizada…

3 semanas ago

Riviera de São Lourenço, em Bertioga (SP), recebe a 4ª etapa do Circuito Beach Tennis com quase 700 atletas

Quase 700 atletas estão confirmados na quarta etapa do Circuito Beach Tennis, o maior circuito…

3 semanas ago

Baianos desafiam grandes estrelas em Feira de Santana (BA) no ITF BT 400 de Beach Tennis

Duplas baianas vão buscar surpreender as grandes estrelas do circuito mundial na disputa do Bahia…

3 semanas ago