Campos e Quadras

Antomi Ramos é campeão em Sydney, na Austrália, e sonha com Beach Tennis nas Olimpíadas

Antomi Ramos, atleta do CT Lucas Sousa, de Campinas (SP), da Beat Sports Manager, conquistou, neste final de semana, o título do torneio BT 50 de Sydney, na Austrália, sua 78ª conquista de ITF na carreira.

O atleta atuou junto com o eslovaco Alexander Rozin. Eles venceram na final a dupla japonesa formada por Yusuku Hiraki e Hiroyuki Tomioka por 6/1 6/7 10/4. Ramos destacou o crescimento do esporte pelo mundo e também sonha que o esporte possa estar nos Jogos Olímpicos de 2032 que acontecerão na Austrália, em Brisbane: “Ganhamos o torneio, foi um grande vitória, seja na semifinal que na final fomos para o terceiro set, vencendo por 10-8 e também na final por 10-4 contra duas duplas japonesas. É muito bom poder ver o crescimento do esporte, agora também na Austrália, com participação brasileira na organização. Queremos que siga se expandindo pelo mundo e na Austrália também que será o palco da Olimpíada de 2032. É um de nossos sonhos. Terei 42 anos lá , espero estar na ativa para poder jogar caso esse sonho se torne realidade”, disse Antomi, patrocinado por ZAND Beach Tennis,  Azzure Redes Esportivas, Oakley, Umuarama Concessionárias e Uvas Mimo.

Antomi, quinto do mundo do Beach Tennis e bicampeão mundial, já viajou para a Europa onde disputa o Sand Series de Saarlouis, na Alemanha, ao lado do letão 

Maksmilians Andersons.. O evento começa nesta quinta-feira, 15, e vai até o sábado, 17. Os Sand Series são os Grand Slams do esporte. Na primeira semana de setembro será disputado o Campeonato Mundial em Cesenatico, na Itália.

Fabrizio Gallas

Recent Posts

Atletas da BSA faturam onze pódios em etapas do Circuito CBT no Paraná

As cidades de Londrina e Maringá (PR) receberam, no último fim de semana, etapas do…

3 dias ago

Onze top 10 de 13 países confirmam presença na 15ª edição do Masters no Iate Clube de Brasília

O Iate Clube de Brasília recebe, entre os dias 4 e 9 de maio, a…

1 semana ago

Atletas de Boiçucanga, em São Sebastião, conquistam o título de Circuito Beach Tennis em Riviera de São Lourenço

Foram definidos, nesta terça-feira de feriado de Tiradentes, os campeões da quarta etapa do Circuito…

2 semanas ago

Capixaba Leopoldo Fagnani levanta o troféu do Campeonato Francês de Slalom Sub 16 de Esqui Alpino

Leopoldo Pignaton Fagnani, jovem capixaba de 15 anos, conquistou, neste domingo, o título da categoria…

4 semanas ago

Corrida e Caminhada do Coração acontece neste domingo em Camboinhas, em Niterói (RJ)

O bairro de Camboinhas, em Niterói (RJ), recebe, neste domingo, 12, a 6ª edição da…

4 semanas ago

Líderes do ranking disputam a 3ª etapa do Circuito Fairmont de Beach Tennis em Copacabana

A terceira etapa da 14ª temporada do Circuito Fairmont de Beach Tennis, que será realizada…

1 mês ago