Campos e Quadras

Daniel Mola faz melhor campanha da carreira em Saarlouis, na Alemanha

Atleta do CT Lucas Sousa, de Campinas (SP), Daniel Mola, agenciado pela BEAT Sports Manager, emplacou, no final de semana, sua maior campanha da carreira e foi vice-campeão do Sand Series de Saarlouis, na Alemanha, evento com premiação de US$ 50 mil (R$ 275 mil) e um dos Grand Slams da temporada. Crédito: Divulgação

Mola, 12º do mundo e de apenas 21 anos, e o parceiro paranaense Giovanni Cariani, 17º, foram superados nos detalhes somente na final diante dos atuais campeões e dupla número 1 do mundo formada pelo francês Nicolas Gianotti e pelo italiano Mattia Spoto por 5/7 7/5 12/10. Mola e Cariani chegaram a ter dois match-points, salvaram match-point dos rivais no super tie-break, mas acabaram superados. A dupla havia eliminado a dupla cabeça de chave 3 do russo Nikita Burmakin e do italiano Tommaso Giovannini nas quartas de final e na semi passaram por outra dupla cabeça de chave, de Hugo Russo, do CT Lucas Sousa Decathlon, e do francês Mathieu Guegano.
 

“Foi uma boa final, fiquei sem acreditar ainda no que aconteceu na semana. Primeira final de Sand Series, todo mundo sonha isso. A final foi boa, nos detalhes, eles foram melhores no final do segundo set e no super tie-break no final”, disse Mola que deve entrar top 10 em novo ranking a ser divulgado ainda esta semana pela Federação Internacional de Tênis.

Fabrizio Gallas

Recent Posts

Atletas do MT desafiam grandes nomes do esporte no ITF BT 400 de Beach Tennis de Cuiabá

Atletas se Cuiabá (MT) se preparam para tentar surpreender os melhores do mundo, entre os…

3 dias ago

Projeto liderado por Samantha Barijan emplaca quatro atletas em finais em Indaiatuba (SP)

O NN1, projeto de alta performance liderado por Samantha Barijan, foi o destaque da etapa…

3 semanas ago

Definidos os campeões da 2ª etapa do Circuito Beach Tennis em Indaiatuba (SP)

Foram definidos os campeões da segunda etapa do CircuitoBeachTennis realizada na Arena Deco Beach, em Indaiatuba…

3 semanas ago

Indaiatuba (SP) recebe 2ª etapa do Circuito Beach Tennis com atletas do top 20 e grandes nomes da nova geração

Com mais de 700 jogadores, começa nesta sexta-feira, 20, e vai até o domingo, 22,…

4 semanas ago

Atletas do Projeto Tênis na Lagoa  conquistam títulos no torneio Winners do Rio Open e recebem premiação de atual bicampeão

O projeto Tênis na Lagoa - Instituto Mirania Gomes Borges - mais longevo do estado…

4 semanas ago

Justiça Federal analisa limites entre conselhos profissionais e entidades esportivas

Uma recente decisão da Justiça Federal reacendeu o debate sobre os limites de atuação entre…

1 mês ago