Crédito: Daniel Braga @xfotofotografia
Começa nesta quinta-feira, a partir das 12h, o principal torneio BT 100 realizado nas quadras do Orla Beach Sports em Juiz de Fora (MG), competição com premiação de US$ 10 mil (R$ 55 mil) que vai até o domingo, 1 de setembro, com mais de 100 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.
Ao todo serão 18 jogos definindo os últimos classificados para a chave principal que será sorteada na parte da noite e definirá os confrontos do masculino e feminino no evento que conta com 500 atletas na disputa entre profissionais e amadores. A chave principal começa na sexta-feira, dia 30.
Nesta quarta-feira, 28, foi realizado o segundo evento BT 10 com dez pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis. No feminino, Luma Zumbaldi, filha de Rafael Moura, o He-Man, ex-craque do futebol, fez a dobradinha com a parceira mineira Natália Buonincoutro. Elas faturaram o título marcando 7/5 6/0 sobre as cabeças de chave 1, Deyse Amorim e Juliana Bernardes. Este é o sexto título da dupla que venceu dois torneios em Ubá (MG) e mais dois em Lagoa da Prata (MG), todos na mesma categoria. No masculino, o atleta que morou muitos anos em Juiz de Fora, Gustavo Kirchmaier e o brasiliense João Vieira foram campeões derrotando Luciano Alves e Renato Macedo na decisão por 7/6 (7/3) 6/2.
Já nos dias 31 de agosto e 1 de setembro, atletas amadores voltam às quadras para as disputas das categorias Sub-12, Sub-14, Sub-16, Sub-18, 19+, 30+ 40+ e 50+.
O torneio conta com os patrocínios da Corona Extra, que é a cerveja oficial, e do Ritz, o hotel oficial da competição. O evento conta também com o patrocínio da ZEIQ e do Shopping Jardim Norte. A competição tem os apoios da Sabin Sinai Plano de Saúde, Norte e Sul Construtora, Reabilitar, Banco BRB, Água Mineral Serra Alta, For Run, Achei Troféus, Uptake Curso de Idiomas, Marx Consultoria e Serviços.
O torneio é uma realização do Batata Bowl Entertainment e tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Mineira de Tênis.
O World Tour BT 400 Cuiabá, um dos maiores eventos do mundo do Beach Tennis, estará…
Mais de 850 atletas disputam, a partir de sexta-feira, 7, até o domingo, 9, a…
Depois do sucesso das duas primeiras edições, a arena Santa Areia, em São Roque (SP),…
Atleta de apenas 14 anos, Victor Pignaton se classificou, nesta terça-feira, para a fase oitavas…
Novo atleta do CT Lucas Sousa, de Campinas, agenciado pela Beat Sports Manager, o italiano…
A segunda etapa da 13ª temporada do Circuito Fairmont de Beach Tennis do Rio de…