Campos e Quadras

Definidos os campeões da  15ª etapa do Circuito Beach Tennis em Indaiatuba (SP)

Foram definidos, neste domingo, os campeões da 15ª etapa do Circuito Beach Tennis, realizada na Arena Deco Beach, em  Indaiatuba (SP). Pela primeira vez uma etapa do Circuito contou pontos para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis, a ITF, no profissional.

O evento, que contou como um torneio BT 50, teve como campeões do masculino Giovane Bueres e Diego Rodrigues que bateram na final Felippo Bernardes e Pedro Santos por 6/3 2/6 10/7. Esta é a oitava conquista de Bueres, sua maior do ano, e a segunda de Diego. No feminino o troféu ficou com Nubia Negrini e Maria Caruccio. Elas faturaram o maior título de suas carreiras derrotando as principais favoritas Raiza Dantas e Cindy Stedile por 6/3 6/4.

“Não tenho palavras, estou muito contente, queria agradecer a Núbia, foi gigante, me complementou em quadra . É só a segunda vez que jogamos juntas, mas parecia que jogamos há muito tempo”, celebrou Caruccio: “Acho que viemos de jogos muito difíceis indo pro super tie-break. Sabíamos que não seria fácil e ganhamos no mental, fomos sólidas. Agradecer a Maria. Tínhamos o objetgivo de ganhar, mas foi além do que estávamos imaginando”, completou Núbia.

“Nosso primeiro torneio junto, deu bom, parceiro me levantando toda hora. Não faltou entrega”, celebrou Diego. Bueres comentou: “Sou um cara que precisa estar feliz dentro de quadra para jogar o meu melhor. O jeito que encontrei foi trazendo essa energia, intensidade, até falando em inglês, o que vem na cabeça (risos). Agradecer a Deus por estar aqui nesse dia maravilhoso”.
O torneio contou pontos também para o ranking da Federação Paulista de Tênis 

Calendário:
27 a 29/09 – CT Lucas Sousa – Clube Cultura – Campinas (SP)
18 a 20/10 – Arena Eztec – São Paulo (SP)
09/11 – Interclubes – CT Lucas Sousa – Valinhos (SP)
22 a 24/11 – Alphaville – Barueri (SP) – Super Etapa – Prainha Tamboré

O Circuito Beach Tennis conta com os patrocínios da Herbalife, O Boticário e da ZAND.  Conta também  com os apoios da Casa das Frutas Campinas e Agência de Viagem Twisy Travel.

Fabrizio Gallas

Recent Posts

Atletas do MT desafiam grandes nomes do esporte no ITF BT 400 de Beach Tennis de Cuiabá

Atletas se Cuiabá (MT) se preparam para tentar surpreender os melhores do mundo, entre os…

3 dias ago

Projeto liderado por Samantha Barijan emplaca quatro atletas em finais em Indaiatuba (SP)

O NN1, projeto de alta performance liderado por Samantha Barijan, foi o destaque da etapa…

3 semanas ago

Definidos os campeões da 2ª etapa do Circuito Beach Tennis em Indaiatuba (SP)

Foram definidos os campeões da segunda etapa do CircuitoBeachTennis realizada na Arena Deco Beach, em Indaiatuba…

3 semanas ago

Indaiatuba (SP) recebe 2ª etapa do Circuito Beach Tennis com atletas do top 20 e grandes nomes da nova geração

Com mais de 700 jogadores, começa nesta sexta-feira, 20, e vai até o domingo, 22,…

4 semanas ago

Atletas do Projeto Tênis na Lagoa  conquistam títulos no torneio Winners do Rio Open e recebem premiação de atual bicampeão

O projeto Tênis na Lagoa - Instituto Mirania Gomes Borges - mais longevo do estado…

4 semanas ago

Justiça Federal analisa limites entre conselhos profissionais e entidades esportivas

Uma recente decisão da Justiça Federal reacendeu o debate sobre os limites de atuação entre…

1 mês ago