Campos e Quadras

Bicampeão Mundial forma dupla inédita com brasileiro top 10 no torneio internacional de Campinas (SP) de Beach Tennis

Grandes nomes do circuito mundial de Beach Tennis estarão em ação na próxima semana na cidade de Campinas (SP), no CT Lucas Sousa – Clube Cultura, para a disputa do Makai Beach Tennis Experience I apresentado pela Claro, importante etapa do circuito mundial ITF. A competição acontece entre os dias 24 e 28 e é da categoria BT 200, com premiação total de US$ 15 mil com mais de 200 pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis.

Antomi Ramos, espanhol radicado em Campinas, bicampeão mundial e atual 6º do ranking, formará dupla totalmente caseira com Daniel Mola, 9º do mundo e mais jovem brasileiro a figurar no top 10 do mundo: “Expectativa é das melhoras, vamos buscar uma boa campanha, vai ser importante, jogando na nossa casa, esperamos fazer um bom torneio e buscar esse título”, disse Mola que jogará pela primeira vez ao lado do parceiro de treinos.

“Seria bom a gente poder atingir a final na frente de todos nossos alunos e ex-alunos, e toda a galera do CT Lucas Sousa, vai ser um torneio com uma atmosfera incrível”, aposta Antomi Ramos que já mora e treina no local desde o final de 2021. Antomi tem 79 títulos na carreira e é um dos maiores vencedores no esporte.

O evento terá presença de outros dois top 10, Leonardo Branco, que atua com Allan Oliveira, 12º, e Hugo Russo, 8º, que jogará com o gaúcho Fabrício Neis, 18º. Giovanni Cariani, 11º, joga com Felipe Loch, 17º. No feminino, as favoritas são Isadora Simões e Julia Nogueira, duas top 20 assim como Marcela Vita e Graziele Silva e a dupla da espanhola Eva Palos e da brasileira Raquel Iotte. A top 10 que disputa entre as mulheres é a experiente Flaminia Daina, 6ª colocada, que joga com Nicoli Casagrande.

Em paralelo ao torneio profissional, entre os dias 27 e 29, acontece disputa dos amadores na 16ª etapa do Circuito Beach Tennis  nas categorias A, B, C e D em Dupla Masculina, Dupla Feminina, Dupla Mista, além dos veteranos e juvenis, estas contando não só para o ranking do Circuito, mas também no ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.Ao todo serão 15 quadras para a disputa de todas as categorias.

As inscrições dos amadores e da dupla mista profissional seguem abertas pelo site ->  https://letzplay.me/circuitobeachtennis

O Makai Beach Tennis Experience I conta com o patrocínio da Claro em parceria com a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo e tem também os patrocínios da Herbalife, O Boticário e da ZAND.  Conta também  com os apoios da Casa das Frutas Campinas 

e Agência de Viagem Twisy Travel. A organização é da Associação Caminhando Juntos Para o Amanhã Melhor.

Fabrizio Gallas

Recent Posts

Isabela Massaioli é campeã mundial juvenil de dupla mista na Itália

Terminou neste domingo, 7, o Campeonato Mundial de Beach Tennis realizado em Cesenático, na Itália,…

3 dias ago

Jovens da casa conquistam o título em Vinhedo (SP) no Circuito Beach Tennis

Foram definidos, neste domingo, os campeões da 13ª etapa do Circuito Beach Tennis realizado na…

4 dias ago

Etapa de Vinhedo (SP) no Circuito Beach Tennis tem presença de ex-Nº 1 do mundo

A cidade de Vinhedo (SP) recebe, a partir desta sexta-feira 5, até o domingo, 7, as…

7 dias ago

Atletas do CT Lucas Sousa disputam o Campeonato Mundial em Cesenático, na Itália

Quatro atletas do CT Lucas Sousa, de Campinas, e da BEAT Sports Manager, iniciam, a…

1 semana ago

Rio de Janeiro recebe palestras sobre Musculação e Fisiculturismo como Esportes com entrada gratuita

Nesta sexta-feira, 29 de agosto, a OAB de Campo Grande, no Rio de Janeiro, irá…

2 semanas ago

Basa celebra 4 anos e se consolida como referência nacional em negócios no beach tennis

A Basa Beach Tennis comemora quatro anos transformando paixão por esporte em negócio. Fundada pela…

4 semanas ago