Campos e Quadras

Atletas da casa levam títulos no primeiro dia do torneio internacional de Campinas (SP) de Beach Tennis

Foram definidos, na noite desta terça-feira, os campeões no primeiro dia do torneio internacional realizado em Campinas (SP), no CT Lucas Sousa – Clube Cultura, na disputa do Makai Beach Tennis Experience I apresentado pela Claro, importante etapa do circuito mundial ITF. A competição acontece entre os dias 24 e 28 e é da categoria BT 200, com premiação total de US$ 15 mil com mais de 200 pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis.
O primeiro dia foi reservado para o evento BT 10 com dez pontos no ranking mundial e oportunidade para jovens atletas.
No masculino, o jovem de 15 anos, o campineiro Giovanni Nomelini, foi campeão ao lado de Felippo Bernardes. Eles marcaram um duplo 7/5 sobre  Augusto Neto, de 15 anos, e Matheus Antonello, de 16.
No feminino o título ficou com a campineira Tina Caruccio e a paulistana Bruna Macedo, que derrotaram a local Manu Orsi e a catarinense Maria Fernanda Baran, primeira de André Baran, por 6/3 3/6 10/8.
Nesta quarta-feira, a partir das 10h, serão disputados 42 jogos do qualifying do torneio principal BT 200 definindo as últimas vagas para a chave principal, que começa na quinta-feira, 26, e vai até o sábado, 28, com transmissão do PlayBT no Youtube. 
Em paralelo ao torneio profissional, entre os dias 27 e 29, acontece disputa dos amadores na 16ª etapa do Circuito Beach Tennis  nas categorias A, B, C e D em Dupla Masculina, Dupla Feminina, Dupla Mista, além dos veteranos e juvenis, estas contando não só para o ranking do Circuito, mas também da Federação Paulista de Tênis.

Ao todo serão 15 quadras para a disputa de todas as categorias.

O Makai Beach Tennis Experience I conta com o patrocínio da Claro em parceria com a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo e tem também os patrocínios da Herbalife, O Boticário e da ZAND.  Conta também  com os apoios da Casa das Frutas Campinas e Agência de Viagem Twisy Travel. A organização é da Associação Caminhando Juntos Para o Amanhã Melhor.

Fabrizio Gallas

Recent Posts

Lenda, Cramarossa é campeão em São Paulo do Circuito Beach Tennis

Foram definidos, neste domingo, os campeões da 15ª etapa do Circuito Beach Tennis, realizado na…

1 dia ago

Lenda disputa a etapa de São Paulo do Circuito Beach Tennis neste final de semana

O final de semana promete bombar na Arena Ibirapuera, em São Paulo, com a disputa…

5 dias ago

Desafio dos Fortes promete agitar Niterói (RJ) com corrida de rua inédita na cidade

A cidade de Niterói (RJ) terá uma nova prova em um novo percurso para os…

1 semana ago

Atletas de BH, Natália Buonincoutro e Grazi Silva sobem ao pódio no Pan-Americano de Beach Tennis

Atletas de Belo Horizonte, Natália Buonincoutro e Grazi Silva subiram ao pódio representando o Brasil…

1 semana ago

Definidos os campeões da 8ª etapa do Circuito Fairmont de Beach Tennis no Rio de Janeiro

Foram definidos, neste final de semana, os campeões da  8ª etapa do Circuito Fairmont de Beach Tennis,…

1 semana ago