Campos e Quadras

Com cinco top 10 e campeões mundiais, chave principal do torneio internacional de Campinas (SP) começa nesta quinta-feira

Começa nesta quinta-feira, a partir das 11h, a disputa do torneio internacional realizado em Campinas (SP), no CT Lucas Sousa – Clube Cultura, o Makai Beach Tennis Experience I apresentado pela Claro, importante etapa do circuito mundial ITF. A competição vai até o sábado, 28, e é da categoria BT 200, com premiação total de US$ 15 mil com mais de 200 pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis.

O primeiro dia terá rodada dupla com as estreias e depois, a partir das 16h30, jogos das oitavas de final no masculino e feminino. Cinco atletas do top 10 do masculino e feminino estarão em ação. No masculino, a dupla da casa do bicampeão mundial, o espanhol Antomi Ramos, 6º do mundo, e Daniel Mola, 9º colocado e mais jovem brasileiro da história no top 10, enfrentam Matheus Giovannini e Gianpietro Moretto a partir das 15h. Mola é campeão mundial por equipes com o Brasil no ano passado.

Leonardo Branco, 10º colocado, e Allan Oliveira, 12º e campeão mundial pelo Brasil em 2023, cabeças de chave 2, enfrentam Douglas Ferreira e Fernando Souza por volta das 13h30. Hugo Russo, 8º colocado, e Fabrício Neis, cabeças de chave 3, encaram a perigosa dupla de Matheus Buemo e Diogo Carneiro, ex-top 10 e vice-campeão mundial pelo Brasil em 2017, a partir das 15h.

No feminino, a italiana Flaminia Daina, 6ª do mundo, abre os trabalhos na quadra central ao lado de Nicoli Casagrande às 11h. Elas enfrentam Bruna Macedo e Aline Veríssimo. No mesmo horário, as cabeças de chave 1, Julia Nogueira e Isadora Simões, medem forças contra Laura Nogueira e Isabelle Zufa. Atleta da casa, Isabela Massaioli e Helena Andrade jogam às 11h contra Maria Giulia e Laura Pimenta.

A entrada na quadra central é gratuita mediante lotação. Há uma área VIP com buffet do Outback e chopp com ingressos vendidos pelo Sympla. Os principais jogos terão transmissão do PlayBT no Youtube. 

Em paralelo ao torneio profissional, entre os dias 27 e 29, acontece disputa dos amadores na 16ª etapa do Circuito Beach Tennis  nas categorias A, B, C e D em Dupla Masculina, Dupla Feminina, Dupla Mista, além dos veteranos e juvenis, estas contando não só para o ranking do Circuito, mas também da Federação Paulista de Tênis.

A competição tem cerca de 700 atletas entre amadores e profissionais do Brasil, Itália, Espanha, Chile e Venezuela.

Ao todo são 15 quadras para a disputa de todas as categorias.

O Makai Beach Tennis Experience I conta com o patrocínio da Claro em parceria com a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo e tem também os patrocínios da Herbalife, O Boticário e da ZAND.  Conta também  com os apoios da Casa das Frutas Campinas e Agência de Viagem Twisy Travel. A organização é da Associação Caminhando Juntos Para o Amanhã Melhor.

Fabrizio Gallas

Recent Posts

Aos 17, Fernanda Maieto quebra barreiras e se torna a atleta mais jovem entre as 50 melhores do mundo

A brasileira Fernanda Maieto, natural de Lins (SP), de apenas 17 anos, entrou oficialmente para…

7 dias ago

Definidos os campeões da 9ª etapa do Circuito Fairmont de Beach Tennis na Praia de Copacabana

Foram definidos, neste domingo, os campeões da 9ª etapa do Circuito Fairmont de Beach Tennis,…

1 semana ago

Atleta  da casa, Flávio Arouca leva título em Valinhos (SP) no Beach Tennis – Festival BT e assume o topo do ranking do Circuito

Surpresa na 16ª etapa do CircuitoBeach Tennis, realizada no CT Lucas Sousa, em Valinhos (SP), que…

1 semana ago

Grandes nomes do beach tennis lançam proposta de movimento de união pela profissionalização do esporte

Evento marcou o lançamento oficial do projeto NN! comandado por Samantha Barijan

2 semanas ago

9ª etapa do Circuito Fairmont de Beach Tennis terá 351 atletas e será jogada neste final de semana em Copacabana

Tudo pronto para a 9ª etapa do Circuito Fairmont de Beach Tennis, que acontecerá nas quadras…

2 semanas ago

Valinhos (SP) recebe estrelas e mais de 700 atletas para o Beach Tennis – Festival BT a partir desta quinta

A 16ª etapa do Circuito Beach Tennis, realizada no CT Lucas Sousa, em Valinhos (SP),…

2 semanas ago