Isabela Massaioli, jovem de 17 anos, do CT Lucas Sousa, de Campinas (SP), assumiu a liderança do ranking mundial juvenil de Beach Tennis da Federação Internacional de Tênis. O ranking é atualizado de forma mensal.
A jogadora tem ao longo do ano os títulos do Campeonato Mundial por equipes com o Brasil, o título do Pan-Americano, ambos no final do ano passado, além do ITF BTJ 100 de Ribeirão Preto (SP) e o vice campeonato ITF BTJ 100 de Cabo de Gata, na Espanha, conquistado recentemente.
“É uma alegria e uma realização enorme alcançar o número 1 do mundo no ranking mundial juvenil”, disse a atleta agenciada pela BEAT Sports Manager: “Foram muitos treinos, tanto este ano quanto no ano passado, com o objetivo de ser convocada para o Pan-Americano e a Copa do Mundo. Abri mão de momentos com minha família, amigos e descanso para competir quase todos os finais de semana. E, no fim, a recompensa chegou, não é ? Ano que vem sigo para o meu último ano como juvenil e ainda quero conquistar muitas coisas”, comemorou Isa.
A atleta disputa esta semana o Sand Series de São Paulo e o BT 400 do Rio de Janeiro na próxima semana, ambos eventos profissionais. No final de outubro joga a Copa das Federações em Fortaleza (CE) na chave juvenil, o Pan-Americano em Aruba, o Sand Series de Aruba e também a Copa do Mundo em São Paulo, nos meses de novembro e dezembro, respectivamente.
Atletas do CT Lucas Sousa, Daniel Mola e Antomi Ramos também disputam os torneios Sand Series de São Paulo, a partir de quinta-feira, e o BT 400 do Rio de Janeiro, a partir do dia 17. Mola joga com Giovanni Cariani enquanto que Ramos atua com Felipe Loch.
1ª etapa acontece em janeiro na Riviera de São Lourenço (SP) com inscrições já abertas.…
Projeto faz vaquinha virtual para seis atletas disputarem o Circuito Rota do Centro-Oeste em janeiro
Terminou com êxito, neste domingo, a temporada dos atletas do CT Lucas Sousa, de Campinas…
Empresa é a que mais patrocina no esporte e chega ao número de 30 atletas…
Marcelo, natural de Uberaba (MG), se tornou um dos 19 do mundo e obter a…
Temporada teve perto dos três mil atletas