Tênis

Ex-Corinthians, Paulo André disputa um dos maiores eventos do país, o 38º Bordaza Shopping Seniors Internacional de Porto Alegre

A 38ª edição do Bordaza Shopping Seniors Internacional de Tênis de Porto Alegre, um dos maiores eventos do Brasil e com alta pontuação na categoria MT 700, terá uma presença ilustre para o evento que será jogado entre os dias 4 e 9 de novembro na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre. O evento conta com o patrocínio do Bordaza Shopping.

Paulo André Benini, zagueiro de sucesso pelo Corinthians, campeão Brasileiro em 2011 e Bola de Prata naquela edição, e que atuou em times como o Athlético Paranaense, Cruzeiro entre outros, disputará apenas seu quarto torneio do circuito internacional Masters da Federação Internacional de Tênis. Ele segue os passos de seu pai Arnaldo Benini, que vem sendo presença constante no evento gaúcho nos últimos anos. Paulo irá disputar a categoria 40 anos e nos três eventos anteriores, dois em São Paulo e  um em Goiânia, fez duas quartas de final.”Estou feliz em poder disputar esse que é um dos mais tradicionais torneios do país em um clube lindíssimo. Meu pai disputou algumas vezes o torneio e fala que é imperdível. Amo jogar tênis e quero chegar o mais longe possível nesse torneio”, disse Paulo que hoje tem o tênis bem enraizado em sua rotina, afinal, além de praticar, é marido de Teliana Pereira, uma das mais importantes tenistas do Brasil, que foi top 50.

Paulo será mais uma das atrações do evento que tem atletas confirmados do Brasil, Argentina, Colômbia, Bélgica, França, Itália, Chile, Uruguai, Peru, Japão e Jordânia. Entre eles alguns top 10 como o colombiano Carlos Behar, hexacampeão do torneio, e o brasileiro Galba Couto, que tem três títulos no evento.
As inscrições estão nos últimos dias para categorias de 30 até mais de 85, sempre de cinco em cinco anos. Elas podem ser feitas pelo site da Federação Internacional de Tênis. O Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, foi reaberto esta semana e já funciona normalmente e o Hotel Oficial é o Master Hotéis com tarifas especiais para os atletas.

“Estamos muito contentes com a presença do Paulo André iniciando sua carreira no tênis Masters justo em nosso torneio que é o mais tradicional do país e com a maior pontuação por aqui. As inscrições estão nos últimos dias e os atletas podem vir com tranquilidade, o aeroporto reabriu esta semana e está tudo correndo normalmente com nossa cidade”,  destacou Ennio Moreira, diretor do evento e da Pró-Tênis Promoções Esportivas.

A 38ª edição do Bordaza Shopping Seniors Internacional de Tênis de Porto Alegre conta com o patrocínio do Bordaza Shopping. O evento é uma realização da Pró-Tênis Promoções Esportivas e tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Gaúcha de Tênis. O Hotel Oficial é o Master Hotéis.

Fabrizio Gallas

Recent Posts

Lenda do Beach Tennis, Calbucci lança livro no Follow the Beach

O Follow the Beach Copacabana começou nesta quinta-feira, 29, e está sendo especial para o…

3 dias ago

Gustavo Russo brilha e conquista o Grand Slam de Gran Canaria, na Espanha

Gustavo Russo, que treina em Indaiatuba (SP), tem patrocínio da Fobel, Vitafor e DMC, é…

1 semana ago

Bauru (SP) recebe pela primeira vez uma etapa do Circuito Beach Tennis

Pela primeira vez a cidade de Bauru (SP) receberá o Circuito Beach Tennis, o maior…

1 semana ago

WTR ARRAIAL DO CABO UNE ESPORTE DE MONTANHA E CONEXÃO COM A NATUREZA NESTE SÁBADO (24) NO RJ

Crédito: Felipe Almeida A World Trail Races chega a Arraial do Cabo, na Região dos…

2 semanas ago

Atletas da BSA acumulam títulos e lideram o ranking juvenil nacional no Beach Tennis

Atletas da BSA - Beach Sports Assessoria - seguem dominando as categorias de base do…

2 semanas ago

Follow the Beach irá reviver grandes momentos do maior clássico do Beach Tennis entre Brasil x Itália na Praia de Copacabana

Evento que sempre marcou época no Beach Tennis, o Follow the Beach terá sua sexta edição…

2 semanas ago