Campos e Quadras

Livas Damázio é campeão em Foz do Iguaçu (PR) e levanta seu primeiro título ITF na carreira

Atleta de 14 anos, Livas Damázio, natural de Cuiabá (MT) conquistou, neste domingo, seu primeiro título do circuito mundial da Federação Internacional de Tênis, no J30 de Foz do Iguaçu (PR), jogado no saibro.

Livas derrotou na final o brasileiro cabeça de chave 1, Brian Tremblay, de 18 anos de idade, por 2 sets a 0 com parciais de 6/1 6/4. Livas se torna o primeiro sul-americano nascido em 2010 a vencer um torneio ITF. Com tão pouca idade ele já saltará para dentro dos 800 melhores do mundo.

“Acho que foi bem importante, já tinha feito uma outra final antes e acabei ficando nervoso e não consegui jogar o meu melhor tênis. Mas essa final foi diferente, eu peguei um pouco dos aprendizados da outra final tentei manter a calma e desfrutar da situação”, disse Livas: “Não vou conseguir desfrutar tanto pois já sigo para Itajaí para mais um torneio a partir desta segunda-feira, mas estou bem feliz com minha conquista ainda mais que já tinha batido na trave algumas vezes”.

Sobre a final, Livas comentou: “Começou o jogo e eu estava bem nervoso cometendo uns erros bobos mas sabia que era importante manter a calma. E mantive a calma e fui crescendo no primeiro set jogando bem.  Começou o segundo set e eu percebi que meu adversário melhorou e começou a ficar mais duro o jogo. Eu cheguei a sacar 3/4 0/40 e apenas mantive a calma e botei a cabeça no lugar. Corri atrás do placar e ganhei”, disse o atleta que foi acompanhado pelo treinador do Rede Tênis Brasil,  João Batista Rodrigues.

Damazio, natural de Cuiabá (MT), este ano já foi vice-campeão Mundial com o Brasil nos 14 anos, um resultado inédito para a equipe. Ele foi campeão da Copa Cosat em Bragança Paulista (SP) e disputou o torneio Sub 14 de Wimbledon, o mais tradicional do mundo, jogado na grama de Londres.

Agora o atleta segue para o torneio J60 de Itajaí (SC) que oferece ainda mais pontos que o evento paranaense.

Fabrizio Gallas

Recent Posts

Ladeirão do Óleo anuncia apoio à nova geração campeã mundial do Beach Tennis

Caio Gazoli, Beatriz Valério e Sofia Espíndola passam a ser apoiados por empresa alagoana

1 semana ago

Isabela Massaioli comemora o Bicampeonato da Copa do Mundo e encerra ano como a melhor do mundo

Isabela Massaioli, atleta do CT Lucas Sousa, de Campinas, e da BEAT Sports Manager, de…

1 semana ago

Campeões do Rei e Rainha da Praia do Beach Tennis do Rio de Janeiro definidos na Praia de Copacabana

Foram definidos, neste domingo, os campeões do torneio Rei e Rainha do Beach Tennis do…

3 semanas ago

Isabela Massaioli celebra título do ITF New Wave Finals em Ribeirão Preto

Isabela Massaioli,  atleta do CT Lucas Sousa, de Campinas, e da BEAT Sports Manager, de…

3 semanas ago

Catarinense Sofia Espíndola é campeã do ITF New Wave Finals e segue para a Copa do Mundo

Atleta natural de Blumenau (SC), Sofia Espíndola, de 18 anos, conquistou, neste final de semana,…

3 semanas ago

Paranaense Vitória Marchezini é campeã do Sand Series Finals em Ribeirão Preto e segue na busca pelo topo do ranking

Paranaense de Rolândia, Vitória Marchezini, jovem de 20 anos, número três do mundo, conquistou o…

3 semanas ago