Beach Tênis

Seleção do Mato Grosso faz história na Copa das Federações de Beach Tennis

A Seleção Mato-Grossense de Beach Tennis conquistou, no último final de semana, um resultado histórico na Copa das Federação de Beach Tennis, a maior competição do país no esporte com mais de 1.500 atletas na praia de Iracema, em Fortaleza (CE).

A equipe que teve o trabalho iniciado este ano pelo Head Coach Juca Russo, capitão do Brasil vice-campeão mundial juvenil em 2021, foi vice-campeã nas categorias Amador, Amador C e foi o quinto lugar no Sub 14. O time foi integralmente formado por atletas do Mato Grosso e terminou com a 11ª posição no geral entre 27 estados do Brasil, dois acima do recorde que já havia sido obtido no ano passado, quando foi o 13º.

“A Copa das Federações é um evento de características ímpares no Beach Tennis. É possível até afirmar que seja uma grande experiência competitiva onde o individualismo deve ceder espaço ao coletivo”, disse Juca Russo: “Guardadas as devidas proporções, passa a ser um grande “laboratório nacional” para entendermos o quanto o beach tennis vem sendo organizado para quem sabe num futuro não tão distante vir a ser modalidade olímpica. É com este intuito que as federações, organizadores, atletas, profissionais da área do esporte vêm somando esforços e com apoio crescente das grandes marcas que acreditam no esporte como via transformadora da saúde, educação, saúde e cultura estão construindo o caminho que aponta na direção olímpica.
Particularmente, fico lisonjeado em contribuir com o estado do Mato Grosso na campanha Copa das Federações 2024. Feliz com o comprometimento de todos da delegação. Àqueles que enfrentaram os desafios dentro e fora das quadras. No sentido de desenvolvimento do beach tennis as expectativas foram convertidas em realidade”, acrescentou.

Jurandir Lima, presidente da Federação Mato-Grossense de Tênis, comemorou: “Trouxemos troféus como vice-campeões nesta edição, um marco para nós. Só estamos crescendo, em 2021 fomos o 16º, depois 14º em 2022, 13º ano passado e agora 11º. O objetivo agora é entrar nesse top 10”.

A Seleção do Mato Grosso tem a parceria com Juca Russo graças ao apoio da BSA – Beach Sports Assessoria – e o patrocínio da Vitafor, além dos apoios da Remax Imobiliária, TMI Construtora e Iguaçu Máquinas Agrícolas. Os atletas viajaram com o apoio da SECEL – Secretaria de Estado de Cultura, Esportes e Lazer do Mato Grosso: “Tivemos feitos incríveis colocando o estado entre as principais equipes do país em um projeto iniciado com a nova presidência da federação comandada por Jurandir Lima, o Head Coach Juca Russo e a BSA afim de elevar o nível do esporte no estado, esporte que cada vez mais vem se tornando uma paixão no estado. A ideia é dar continuidade no projeto para 2025”, destacou Marcus Máximo, diretor de marketing da BSA.

Fabrizio Gallas

Recent Posts

Equipe gaúcha confirma pódio na tradicional Cape To Rio após enfrentar tormenta e dois ciclones

Foi encerrado na noite desta terça-feira, 27, a tradicional Cape to Rio, uma das mais…

4 dias ago

Atleta da casa e top 10 mundial, Daniel Mola é campeão ao lado de Leo Branco na primeira etapa do Circuito Beach Tennis em Valinhos (SP)

Foram definidos, neste domingo, os primeiros campeões da nova temporada do Circuito Beach Tennis, o…

6 dias ago

Brasileiros concluem a Cape to Rio e podem conquistar pódio em uma das mais tradicionais regatas do mundo

O Iate Clube do Rio de Janeiro recebe os primeiros barcos da disputa de uma…

2 semanas ago

Trifil lança time no beach tennis e anuncia investimentos em atletas e eventos no Brasil

A Trifil, marca brasileira integrante do Grupo Lupo, um dos maiores grupos do setor têxtil da…

2 semanas ago

Circuito Beach Tennis confirma calendário com novidade e primeira etapa acontece em Valinhos (SP)

Está confirmada a sétima temporada do CircuitoBeachTennis, o maior do país, que teve cerca de 11…

2 semanas ago

Saquarema recebe 3ª edição da Copa dos Municípios de Beach Tennis com recorde de cidades e atletas

A famosa praia de Itaúna, em Saquarema (RJ), vai receber, neste final de semana, entre…

3 semanas ago