Beach Tênis

Seleção do Mato Grosso faz história na Copa das Federações de Beach Tennis

A Seleção Mato-Grossense de Beach Tennis conquistou, no último final de semana, um resultado histórico na Copa das Federação de Beach Tennis, a maior competição do país no esporte com mais de 1.500 atletas na praia de Iracema, em Fortaleza (CE).

A equipe que teve o trabalho iniciado este ano pelo Head Coach Juca Russo, capitão do Brasil vice-campeão mundial juvenil em 2021, foi vice-campeã nas categorias Amador, Amador C e foi o quinto lugar no Sub 14. O time foi integralmente formado por atletas do Mato Grosso e terminou com a 11ª posição no geral entre 27 estados do Brasil, dois acima do recorde que já havia sido obtido no ano passado, quando foi o 13º.

“A Copa das Federações é um evento de características ímpares no Beach Tennis. É possível até afirmar que seja uma grande experiência competitiva onde o individualismo deve ceder espaço ao coletivo”, disse Juca Russo: “Guardadas as devidas proporções, passa a ser um grande “laboratório nacional” para entendermos o quanto o beach tennis vem sendo organizado para quem sabe num futuro não tão distante vir a ser modalidade olímpica. É com este intuito que as federações, organizadores, atletas, profissionais da área do esporte vêm somando esforços e com apoio crescente das grandes marcas que acreditam no esporte como via transformadora da saúde, educação, saúde e cultura estão construindo o caminho que aponta na direção olímpica.
Particularmente, fico lisonjeado em contribuir com o estado do Mato Grosso na campanha Copa das Federações 2024. Feliz com o comprometimento de todos da delegação. Àqueles que enfrentaram os desafios dentro e fora das quadras. No sentido de desenvolvimento do beach tennis as expectativas foram convertidas em realidade”, acrescentou.

Jurandir Lima, presidente da Federação Mato-Grossense de Tênis, comemorou: “Trouxemos troféus como vice-campeões nesta edição, um marco para nós. Só estamos crescendo, em 2021 fomos o 16º, depois 14º em 2022, 13º ano passado e agora 11º. O objetivo agora é entrar nesse top 10”.

A Seleção do Mato Grosso tem a parceria com Juca Russo graças ao apoio da BSA – Beach Sports Assessoria – e o patrocínio da Vitafor, além dos apoios da Remax Imobiliária, TMI Construtora e Iguaçu Máquinas Agrícolas. Os atletas viajaram com o apoio da SECEL – Secretaria de Estado de Cultura, Esportes e Lazer do Mato Grosso: “Tivemos feitos incríveis colocando o estado entre as principais equipes do país em um projeto iniciado com a nova presidência da federação comandada por Jurandir Lima, o Head Coach Juca Russo e a BSA afim de elevar o nível do esporte no estado, esporte que cada vez mais vem se tornando uma paixão no estado. A ideia é dar continuidade no projeto para 2025”, destacou Marcus Máximo, diretor de marketing da BSA.

Fabrizio Gallas

Recent Posts

Lenda, Cramarossa é campeão em São Paulo do Circuito Beach Tennis

Foram definidos, neste domingo, os campeões da 15ª etapa do Circuito Beach Tennis, realizado na…

1 dia ago

Lenda disputa a etapa de São Paulo do Circuito Beach Tennis neste final de semana

O final de semana promete bombar na Arena Ibirapuera, em São Paulo, com a disputa…

5 dias ago

Desafio dos Fortes promete agitar Niterói (RJ) com corrida de rua inédita na cidade

A cidade de Niterói (RJ) terá uma nova prova em um novo percurso para os…

1 semana ago

Atletas de BH, Natália Buonincoutro e Grazi Silva sobem ao pódio no Pan-Americano de Beach Tennis

Atletas de Belo Horizonte, Natália Buonincoutro e Grazi Silva subiram ao pódio representando o Brasil…

1 semana ago

Definidos os campeões da 8ª etapa do Circuito Fairmont de Beach Tennis no Rio de Janeiro

Foram definidos, neste final de semana, os campeões da  8ª etapa do Circuito Fairmont de Beach Tennis,…

1 semana ago