Mais de 1.700 atletas, representando 18 seleções estaduais de todas as regiões do país, estarão em ação nas 32 quadras do maior Campeonato Brasileiro de Beach Tennis da história, a partir desta quarta-feira, dia 20, na Praia de Camburi, em Vitória, no Espírito Santo. Organizado pela Confederação Brasileira de Beach Tennis (CBBT), que está completando 15 anos, o evento será disputado nas categorias Profissional, A, B, C e D, e, também, por idades: 12 anos, 14 anos, 16 anos, 18 anos, 30+, 40+, 50+ e 60+. O torneio vai até a próxima segunda-feira, dia 25.
Jorge Bierrenbach Senra Junior, presidente da CBBT, que foi recebido, nesta terça-feira, pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, celebra a realização do evento:
“Estamos muito felizes com o sucesso do Campeonato Brasileiro de Beach Tennis. Este evento exemplifica nosso compromisso em promover um esporte inclusivo e democrático, onde todos têm a chance de brilhar”.
Para o governador Renato Casagrande, o sentimento é o mesmo sobre a parceria com a CBBT: “É uma alegria receber a Confederação Brasileira de Beach Tennis. O Governo do Estado é parceiro desse evento importante e que vai movimentar a Praia de Camburi. É uma alegria ver o Governo do Estado, a Secretaria de Esporte, a Confederação Brasileira e a Federação Capixaba trabalhando juntos para levar esporte, saúde e vida a todos”.
Coube à Federação do Rio de Janeiro, a mais antiga do país e fundadora da CBBT, a honra de iniciar o desfile das delegações, durante a Cerimônia de Abertura, às 8h. Em seguida, às 9h, aconteceram os primeiros jogos do Torneio de Seleções. A disputa entre os estados termina na sexta-feira, dia 22. De sexta a segunda, acontece o Torneio Open.
Além dos anfitriões e dos atletas do Rio de Janeiro, a competição, disputada pela primeira vez na capital capixaba, também reúne beach tenistas dos seguintes estados: Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. A infraestrutura do Campeonato Brasileiro conta com com bares, restaurantes e lojas.
Crédito: Felipe Almeida Palco perfeito para esportes de montanha, Petrópolis, na região serrana fluminense, sediará…
Paulistano terminou em segundo e o Alphaville em terceiro na disputa com 18 clubes e…
Três atletas do CT Lucas Sousa, de Campinas (SP) brilharam neste domingo conquistando títulos e…
Dia terá café da manhã, play liberado para os atletas amadores e jogos de exibição…
Começa neste sábado, a partir das 8h, no Clube Bahiano de Tênis, em Salvador (BA),…
Evento acontece neste sábado, 9, com a disputa de 18 clubes dos mais tradicionais do…