(Foto: @workaholicris)
O Prainha Tamboré, em Alphaville, Barueri (SP), recebe, a partir desta sexta-feira, 22, até o domingo, 24, a 18ª etapa e última da temporada do Circuito Beach Tennis. O evento será a super etapa com pontuação dobrada em todas as categorias e definição dos campeões. Mais de 400 atletas disputaram 414 jogos no final de semana.
Na categoria profissional masculino, Pedro Mattos está perto do troféu e precisa vencer seus primeiros jogos para confirmar o título. Ele será o cabeça de chave 1 ao lado de Gabriel Santos e estreiam contra Arthur Schinzari e José Silva. Caso caía na estreia, Pedro terá torcer para que João Chede não conquiste o título. Chede é o cabeça de chave 3 ao lado de Fernando Costa. Pedro tenta igualar o feito do irmão Vitor que foi campeão na edição de 2023.
No feminino, Juliana Carvalho joga com Laura Pimenta e luta pela liderança do ranking que no momento é de Julianna Martins que não disputa esta etapa. Porém a dupla cabeça de chave 1 é formada por Isabela Garrido e Lorena Melo, ambas entre as 30 melhores do ranking mundial.
Nas categorias amadoras a disputa está acirrada nas categorias A, B e C de Dupla Masculina, Feminina e Mista, além da categoria 40+ valendo viagem para Aruba em 2025. Os vice-campeões levaram um super kit da ZAND. Nas Simples além do troféu os campeões receberão um kit da marca.
A programação começa às 10h com duelos de Simples, juvenis, Masters e Mista Profissional a partir das 10h. A partir das 16h a primeira rodada no Profissional. No sábado, dia cheio com o profissional masculino e feminino e as demais categorias amadoras com a definição dos campeões no domingo. As transmissões das finais do profissional serão transmitidas pelo canal PlayBT do Youtube assim como serão exibidas as premiações dos campeões dos ranking.
Além das disputas pelo título do ano e a passagem para Aruba, os atletas brigam para subir no ranking da Federação Paulista de Tênis.
A 18ª etapa do Circuito Beach Tennis tem os patrocínios da Herbalife Brasil, O Boticário, ZAND, Smart Fit, Arezzo, Quicksand, Itaquadra e Pró Alto.O evento é uma realização do CircuitoBeachTennis e conta com a chancela da Federação Paulista de Tênis.
Inscrições para quarta etapa em maio já estão abertas
Jovem catarinense de São José (SC), de 18 anos, Beatriz Valério, que tem parceria com…
Giovanni Cariani, patrocinado pela AMA, Spitter, CN Construtora, Beach Point Londrina e que tem parceria com…
Atletas da Beat Sports Manager, Daniel Mola e Vitória Marchezini brilharam neste domingo com títulos…
Crédito: Felipe Almeida O coração das montanhas mineiras bateu mais forte neste fim de semana…
Tenista disputa torneio de Santa Cruz de la Sierra, um J60