Campos e Quadras

Atletas de Campinas sobem no pódio na Copa do Mundo de Beach Tennis

Terminou com êxito, neste domingo, a temporada dos atletas do CT Lucas Sousa, de Campinas (SP), com a disputa da Copa do Mundo de Beach Tennis, o torneio de nações do esporte que aconteceu em São Paulo. Crédito: Ivan Sorti

Antomi Ramos, bicampeão mundial de duplas e que treina há três anos no CT Lucas Sousa, ficou perto do inédito título para a Espanha com o vice-campeonato diante da agora heptacampeã Itália. Antomi liderou o país ao seu maior resultado na competição, se tornando o quarto país em doze edições do evento a alcançar uma final. A equipe superou as fortes equipes do Brasil (na semifinal), pentacampeã, e a França, com o atual líder do ranking, Nicolas Gianotti. Antomi encerra o ano com cinco títulos, alcançando a marca das 80 conquistas, sendo um dos três maiores vencedores no esporte. Ele fecha a temporada como o 8º do ranking mundial.


“Foi uma semana incrível, desde o primeiro dia ficamos super unidos, acreditando em poder atingir a final e sonhando com o Ouro. Foi fundamental as mulheres, esse ano jogamos com duas mulheres muito fortes que abriram muitas portas para nós. Eva e Ariadna jogaram demais. Temos uma dupla mista muito boa, Ariadna deu um show incrível na semifinal. Muito feliz de ter chegado na final, essa Prata para a Espanha é quase um Ouro. Fizemos história não só em nosso país, mas no Mundo, apenas o quarto time a fazer final na história do evento, ter podido quebrar essa estatística de só Brasil e Itália foi importante. Muito empolgado para o próximo ano e iremos com tudo”, disse Ramos, atleta patrocinado pela Zand, Uvas Mimo, Azzure Redes e Liquidz.

Daniel Mola e Isa Massaioli (Foto: Divulgação)


Daniel Mola, de apenas 21 anos, atleta Zand, Ola Beach Tennis e Liquidz, venceu suas partidas em dupla masculina com André Baran e ficou em terceiro lugar pelo Brasil no time profissional na Copa do Mundo, subindo no pódio após vitória sobre a Venezuela neste domingo. O paulista encerra o ano como o 5º do mundo, seu melhor desempenho, com três títulos, um ao lado de Antomi, e grandes resultados com seu parceiro Giovanni Cariani como a final do Pan-Americano de Aruba, final em Viamão (RS), Sand Series de Saarlouis, na Alemanha, Palmas (TO) e Marechal Deodoro (AL).


Isabela Massaioli, atleta Zand, CT Lucas Sousa e Liquidz, foi vice-campeã mundial com o Brasil na Copa do Mundo juvenil. A equipe foi superada na final pela Itália. Massaioli, de 17 anos, teve um ano de crescimento terminando a temporada no top 70 do ranking mundial e tendo ocupado a liderança do ranking mundial juvenil. No profissional ela fez quartas do Macena Open em Maceió (AL), torneio BT 400, alcançou suas primeiras vitórias em Sand Series e foi finalista no torneio de Cabo de Gata, na Espanha.


A equipe teve ainda na Copa do Mundo o atleta Hugo Russo como reserva do time do Brasil no profissional. O sexto do mundo teve seu melhor ano somando três títulos, entre eles o Pan-Americano de Aruba com André Baran além de conquistas em Matinhos (PR) e no Guarujá (SP).


O CT Lucas Sousa ainda terá o treinador Matheus Bueno que faz parte da equipe técnica do Chile, o primeiro brasileiro entre treinadores de seleções estrangeiras.

Fabrizio Gallas

Recent Posts

Definidos os campeões da 3ª etapa do Circuito Fairmont de Beach Tennis

Inscrições para quarta etapa em maio já estão abertas

2 horas ago

Jovem catarinense Beatriz Valério é campeã em Biguaçu (SC) e terá melhor ranking no circuito mundial

Jovem catarinense de São José (SC), de 18 anos, Beatriz Valério, que tem parceria com…

20 horas ago

Giovanni Cariani celebra conquista no BT 200 de Maresias (SP)

Giovanni Cariani, patrocinado pela AMA, Spitter, CN Construtora, Beach Point Londrina e que tem parceria com…

3 dias ago

Daniel Mola e Vitória Marchezini erguem títulos no BT 200 de Maresias (SP)

Atletas da Beat Sports Manager, Daniel Mola e Vitória Marchezini brilharam neste domingo com títulos…

3 dias ago

COM RECORDE DE INSCRITOS, WTR NOVA LIMA CELEBRA ELITE DO TRAIL RUN E PROMETE GRAND FINALE COM MOUNTAIN BIKE E DUATHLON

Crédito: Felipe Almeida O coração das montanhas mineiras bateu mais forte neste fim de semana…

4 dias ago

Ryan Char é campeão em Cochabamba e conquista seu 1º título internacional

Tenista disputa torneio de Santa Cruz de la Sierra, um J60

5 dias ago