(Foto: Dream Fotografia)
A praia da Barrinha, na cidade de Saquarema, receber, neste final de semana, entre os dias 18 e 19, a segunda edição da Copa dos Municípios do Rio de Janeiro de Beach Tennis, evento com organização da ABTERJ, a Associação de Beach Tennis do Estado do Rio de Janeiro.
A competição cresceu de tamanho após o sucesso na primeira edição em 2024. Agora serão sete cidades na disputa, duas a mais do que na edição inaugural, e cerca de 170 atletas na disputa. Além do Rio de Janeiro, atual campeão, os municípios de Niterói, Saquarema, Macaé, Cabo Frio, Maricá e Resende estão na disputa com os dois últimos como as novidades do evento.
Serão seis categorias nas disputas com equipes de até quatro atletas em cada, sendo Open/A, B, C e D além da 40+ e da 50+. Cada confronto terá uma disputa de dupla feminina, depois dupla masculina e por fim a dupla mista. Cada categoria terá seu campeão e no final são somadas as pontuações e o grande campeão será coroado.
“Estamos ansiosos para presenciar o desenrolar desse torneio inovador que cresceu de tamanho e cada vez vem ganhando mais adesão no estado do Rio de Janeiro. Nada melhor que Saquarema e suas belezas naturais além de atmosfera acolhedora para receber um evento desse porte por equipes”, destacou José Araújo, presidente da ABTERJ.
Entre os destaques, o time do Rio de Janeiro virá com força máxima com Juan Lopes, Matteo Casini, Nanda Vicente e Isabela Marinho. Niterói promete entrar na briga pelo título e terá na equipe Open os atletas Fernando Pacheco, Eduardo Fontalvo, Livia Neves e Luiza Leal Costa. O time de Saquerema joga em casa e tentará o caneco. Na equipe A virá com Bruno Tosta, Ruan Robaina, Flavia Moreira e Marina Araújo. Confira todas as equipes -> https://circuitobt.com/2024/12/27/copa-dos-municipios-2025/
Os jogos terão início sempre às 7h. A entrada é gratuita ao público.
A 2ª edição da Copa dos Municípios é uma realização da ABTERJ, a Associação de Beach Tennis do Rio de Janeiro.
Foram definidos, nesta terça-feira de feriado de Tiradentes, os campeões da quarta etapa do Circuito…
Leopoldo Pignaton Fagnani, jovem capixaba de 15 anos, conquistou, neste domingo, o título da categoria…
O bairro de Camboinhas, em Niterói (RJ), recebe, neste domingo, 12, a 6ª edição da…
A terceira etapa da 14ª temporada do Circuito Fairmont de Beach Tennis, que será realizada…
Quase 700 atletas estão confirmados na quarta etapa do Circuito Beach Tennis, o maior circuito…
Duplas baianas vão buscar surpreender as grandes estrelas do circuito mundial na disputa do Bahia…