Beach Tênis

Daniel Schmitt brilha, derruba dupla campeã mundial e conquista maior título da carreira em Matinhos (PR)

Daniel Schmitt, de Blumenau (SC), atleta patrocinado pela Gismar Redes Esportivas, Kona e Vitafor e com parceria com a agência BSA, 28º do mundo,brilhou neste domingo e conquistou seu maior título na carreira no forte BT 400 de Matinhos (PR), realizado em Caiobá no litoral paranaense.

Schmitt e o novo parceiro, o italiano Federico Galeazzi, derrotaram na decisão a dupla campeã do mundo e segunda melhor no ranking formada pelo catarinense André Baran e pelo italiano Michele Cappelletti, este com seis títulos mundiais, por 4/6 6/4 10/5 em cerca de duas horas de batalha.

A conquista é a 15ª da carreira de Schmitt que antes tinha títulos BT 200 na carreira e finais de BT 400 em Aruba, em 2023.

Pelo triunfo ele somará 470 pontos e deve pintar de volta no top 20 de ranking a ser divulgado nesta segunda-feira pela Federação Internacional de Tênis que organiza o circuito mundial de Beach Tennis.

“Estou muito feliz em todos os aspectos da minha vida com a Brenda comigo. Quero agradecer muito a Deus. Realmente é um momento muito emocionante, Brenda me puxando nos treinamentos, estou muito emocionado. Isso aqui era muito importante para mim, isso é meu trabalho. Galeazzi foi meu parceirão, primeiro torneio juntos, mas parecia que jogávamos juntos há muito tempo. Agradecer meus patrocinadores e meu sócio que segura a onda em Blumenau quando eu viajo”, celebrou Schmitt.

O atleta agora volta a jogar na semana do dia 12 de março no BT 400 de Cuiabá (MT), com premiação de US$ 35 mil e 470 pontos no ranking mundial. 

Fabrizio Gallas

Recent Posts

Ladeirão do Óleo anuncia apoio à nova geração campeã mundial do Beach Tennis

Caio Gazoli, Beatriz Valério e Sofia Espíndola passam a ser apoiados por empresa alagoana

1 semana ago

Isabela Massaioli comemora o Bicampeonato da Copa do Mundo e encerra ano como a melhor do mundo

Isabela Massaioli, atleta do CT Lucas Sousa, de Campinas, e da BEAT Sports Manager, de…

1 semana ago

Campeões do Rei e Rainha da Praia do Beach Tennis do Rio de Janeiro definidos na Praia de Copacabana

Foram definidos, neste domingo, os campeões do torneio Rei e Rainha do Beach Tennis do…

3 semanas ago

Isabela Massaioli celebra título do ITF New Wave Finals em Ribeirão Preto

Isabela Massaioli,  atleta do CT Lucas Sousa, de Campinas, e da BEAT Sports Manager, de…

3 semanas ago

Catarinense Sofia Espíndola é campeã do ITF New Wave Finals e segue para a Copa do Mundo

Atleta natural de Blumenau (SC), Sofia Espíndola, de 18 anos, conquistou, neste final de semana,…

3 semanas ago

Paranaense Vitória Marchezini é campeã do Sand Series Finals em Ribeirão Preto e segue na busca pelo topo do ranking

Paranaense de Rolândia, Vitória Marchezini, jovem de 20 anos, número três do mundo, conquistou o…

3 semanas ago