Beach Tênis

Daniel Schmitt brilha, derruba dupla campeã mundial e conquista maior título da carreira em Matinhos (PR)

Daniel Schmitt, de Blumenau (SC), atleta patrocinado pela Gismar Redes Esportivas, Kona e Vitafor e com parceria com a agência BSA, 28º do mundo,brilhou neste domingo e conquistou seu maior título na carreira no forte BT 400 de Matinhos (PR), realizado em Caiobá no litoral paranaense.

Schmitt e o novo parceiro, o italiano Federico Galeazzi, derrotaram na decisão a dupla campeã do mundo e segunda melhor no ranking formada pelo catarinense André Baran e pelo italiano Michele Cappelletti, este com seis títulos mundiais, por 4/6 6/4 10/5 em cerca de duas horas de batalha.

A conquista é a 15ª da carreira de Schmitt que antes tinha títulos BT 200 na carreira e finais de BT 400 em Aruba, em 2023.

Pelo triunfo ele somará 470 pontos e deve pintar de volta no top 20 de ranking a ser divulgado nesta segunda-feira pela Federação Internacional de Tênis que organiza o circuito mundial de Beach Tennis.

“Estou muito feliz em todos os aspectos da minha vida com a Brenda comigo. Quero agradecer muito a Deus. Realmente é um momento muito emocionante, Brenda me puxando nos treinamentos, estou muito emocionado. Isso aqui era muito importante para mim, isso é meu trabalho. Galeazzi foi meu parceirão, primeiro torneio juntos, mas parecia que jogávamos juntos há muito tempo. Agradecer meus patrocinadores e meu sócio que segura a onda em Blumenau quando eu viajo”, celebrou Schmitt.

O atleta agora volta a jogar na semana do dia 12 de março no BT 400 de Cuiabá (MT), com premiação de US$ 35 mil e 470 pontos no ranking mundial. 

Fabrizio Gallas

Recent Posts

Aos 17, Fernanda Maieto quebra barreiras e se torna a atleta mais jovem entre as 50 melhores do mundo

A brasileira Fernanda Maieto, natural de Lins (SP), de apenas 17 anos, entrou oficialmente para…

6 dias ago

Definidos os campeões da 9ª etapa do Circuito Fairmont de Beach Tennis na Praia de Copacabana

Foram definidos, neste domingo, os campeões da 9ª etapa do Circuito Fairmont de Beach Tennis,…

1 semana ago

Atleta  da casa, Flávio Arouca leva título em Valinhos (SP) no Beach Tennis – Festival BT e assume o topo do ranking do Circuito

Surpresa na 16ª etapa do CircuitoBeach Tennis, realizada no CT Lucas Sousa, em Valinhos (SP), que…

1 semana ago

Grandes nomes do beach tennis lançam proposta de movimento de união pela profissionalização do esporte

Evento marcou o lançamento oficial do projeto NN! comandado por Samantha Barijan

2 semanas ago

9ª etapa do Circuito Fairmont de Beach Tennis terá 351 atletas e será jogada neste final de semana em Copacabana

Tudo pronto para a 9ª etapa do Circuito Fairmont de Beach Tennis, que acontecerá nas quadras…

2 semanas ago

Valinhos (SP) recebe estrelas e mais de 700 atletas para o Beach Tennis – Festival BT a partir desta quinta

A 16ª etapa do Circuito Beach Tennis, realizada no CT Lucas Sousa, em Valinhos (SP),…

2 semanas ago