Campos e Quadras

Nº 1 do mundo, francês Nicolas Gianotti confirma participação no World Tour BT 400 de Cuiabá

O World Tour BT 400 Cuiabá, um dos maiores eventos do mundo do Beach Tennis, estará repleto para sua disputa na próxima semana, entre os dias 12 e 15 de março, na Arena Beach Peak na capital mato-grossense.

O francês Nicolas Gianotti, líder do ranking, confirmou participação com seu fiel escudeiro Mattia Spoto, da Itália. Gianotti, que vive em Balneário Camboriú (SC), era dúvida por conta de uma lesão recorrente no punho que atrapalhou seu desempenho no primeiro grande evento do ano, em Matinhos (PR), e vem fazendo tratamento intensivo para o evento mato-grossense.

Gianotti, o Polvo do Beach Tennis, foi campeão mundial com Spoto em 2023 e terminou 2024 pelo segundo ano seguido no topo do ranking junto com o italiano após boa disputa com Michele Cappelletti e o brasileiro André Baran, disputa que promete seguir em Cuiabá e na sequência de torneios entre março e abril no circuito mundial. A diferença entre as duas duplas é inferior a 300 pontos e o torneio cuiabano oferece 470 aos campeões.
“Confirmado, vou jogar Cuiabá,” disse Gianotti: “O tratamento que vou fazer , precisa descansar só uma semana. Semana que vem farei uma punção, se não funcionar vou fazer uma cirurgia mais importante onde vou ter que descansar um mês no mínimo”.

Apesar dos problemas, Gianotti vai com expectativas altas para o evento: “Vamos jogar Cuiabá e cada torneio nas próximas semanas depois para ganhar, não temos expectativas baixas. Queremos manter o número 1”, disse o europeu que com Spoto venceu onze torneios na temporada passada.

A disputa no masculino promete ser forte assim como a no feminino com a dupla número 1 do mundo da brasileira Rafaella Miiller e da venezuelana Patrícia Diaz abrindo a temporada e tendo as italianas embaladas Giulia Gasparri e Ninny Valentini, bicampeãs mundiais, confiantes em busca do segundo troféu de 2025, assim como a jovem paranaense Vitória Marchezini e da paulistana Sophia Chow.

Os preparativos já começaram na montagem da quadra central que ainda tem ingressos gratuitos disponíveis na bilheteria para a quinta-feira, 13, e os últimos ingressos de camarotes em todos os dias pagos através do site stormingressos.com.br . A entrada para as demais quadras é gratuita.

Outro evento profissional estará em disputa já no começo da próxima semanas, nosp dias 10 e 11, com o evento BT 50 com premiação de US$ 4 mil, sendo quase US$ 40 mil distribuídos e 520 pontos no ranking mundial. Além do evento profissional, a Arena Beach Peak irá receber o torneio amador nas categorias A, B e C em Dupla Masculina, Feminina, além das categorias 40+, 50+ e 60+ .O World Tour BT 400 Cuiabá é uma realização da Storm Produções e Eventos com chancela da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Mato-grossense de Tênis. O evento será jogado na Arena Beach Peak.

Fabrizio Gallas

Recent Posts

Isabela Massaioli é campeã mundial juvenil de dupla mista na Itália

Terminou neste domingo, 7, o Campeonato Mundial de Beach Tennis realizado em Cesenático, na Itália,…

3 dias ago

Jovens da casa conquistam o título em Vinhedo (SP) no Circuito Beach Tennis

Foram definidos, neste domingo, os campeões da 13ª etapa do Circuito Beach Tennis realizado na…

3 dias ago

Etapa de Vinhedo (SP) no Circuito Beach Tennis tem presença de ex-Nº 1 do mundo

A cidade de Vinhedo (SP) recebe, a partir desta sexta-feira 5, até o domingo, 7, as…

7 dias ago

Atletas do CT Lucas Sousa disputam o Campeonato Mundial em Cesenático, na Itália

Quatro atletas do CT Lucas Sousa, de Campinas, e da BEAT Sports Manager, iniciam, a…

1 semana ago

Rio de Janeiro recebe palestras sobre Musculação e Fisiculturismo como Esportes com entrada gratuita

Nesta sexta-feira, 29 de agosto, a OAB de Campo Grande, no Rio de Janeiro, irá…

2 semanas ago

Basa celebra 4 anos e se consolida como referência nacional em negócios no beach tennis

A Basa Beach Tennis comemora quatro anos transformando paixão por esporte em negócio. Fundada pela…

4 semanas ago