Beach Tênis

Italianos superam dupla com brasileiro Top 5 mundial e são campeões da 5ª etapa do Circuito Beach Tennis em Sorocaba (SP)

Os italianos Doriano Beccaccioli, ex-top 10 mundial, e Edoardo Ponti conquistaram, neste domingo, o título da quinta etapa do Circuito Beach Tennis realizado na arena Beach House, em Sorocaba (SP),  que teve transmissão oficial do PlayBT no Youtube. 

A dupla superou na final o paulista Daniel Mola, quinto do mundo, e o também jovem Augusto Russo por 6/3 6/4 na decisão e fatura o terceiro título em cinco etapas no ano. Eçles venceram em Riviera de São Lourenço (SP) e Ribeirão Preto (SP). 

“Foi muito bom o desempenho, conseguimos ir bem nos momentos-chave, fomos firmes com o saque e a devolução. Fico feliz pois tinha perdido (outro torneio) contra o irmão do Daniel, então bom não ter perdido dos dois (risos) . Agradecer meu parceiro, organização deste torneio”, disse Ponti: “Quando eu tenho a oportunidade de jogar conta atletas como o Dani Mola e Augusto Russo é uma ótima forma de me manter treinado e me dá prazer pois gosto de jogar. Hoje foi importante ficar focado e pensar na nossa qualidade de jogo. Tivemos abaixo 2/4 no segundo set e conversamos para manter nosso nível mais alto e buscando a virada como foi”, seguiu Beccaccioli.O torneio contou com 480 atletas com os amadores s

eguindo as disputas que valem a passagem para os campeões ao final do ano para o torneio mais tradicional do esporte, em Aruba, para 2026.

A sexta etapa, na Arena Ubatuba, em Ubatuba (SP), terá pontuação dobrada e já tem inscrições abertas acontecendo entre os dias 1º e 4 de maio. Inscrições pelo site https://letzplay.me/circuitobeachtennis/tournaments

Confira o Calendário:

6ª etapa – 1º até 4/05 – Ubatuba (SP) – Arena Ubatuba7ª etapa – 16 até 18/06 – Campinas (SP) – CT Lucas Sousa 
O Circuito Beach Tennis tem o patrocínio da Herbalife, Claro, O Boticário e Twisy Travel. A bola oficial é da ZAND.

Fabrizio Gallas

Recent Posts

Lenda, Cramarossa é campeão em São Paulo do Circuito Beach Tennis

Foram definidos, neste domingo, os campeões da 15ª etapa do Circuito Beach Tennis, realizado na…

2 dias ago

Lenda disputa a etapa de São Paulo do Circuito Beach Tennis neste final de semana

O final de semana promete bombar na Arena Ibirapuera, em São Paulo, com a disputa…

6 dias ago

Desafio dos Fortes promete agitar Niterói (RJ) com corrida de rua inédita na cidade

A cidade de Niterói (RJ) terá uma nova prova em um novo percurso para os…

1 semana ago

Atletas de BH, Natália Buonincoutro e Grazi Silva sobem ao pódio no Pan-Americano de Beach Tennis

Atletas de Belo Horizonte, Natália Buonincoutro e Grazi Silva subiram ao pódio representando o Brasil…

1 semana ago

Definidos os campeões da 8ª etapa do Circuito Fairmont de Beach Tennis no Rio de Janeiro

Foram definidos, neste final de semana, os campeões da  8ª etapa do Circuito Fairmont de Beach Tennis,…

1 semana ago