Ryan Char (Foto: Divulgação)
Atleta de São José do Rio Preto (SP), que treina na EGA/ULTRA, em São Paulo, Ryan Char conquistou, neste sábado, seu primeiro título internacional na carreira ao levantar o caneco do ITF J30 de Cochabamba, na Bolívia, evento sobre o piso de saibro com pontos na Federação Internacional de Tênis.
O jogador saiu do qualifying para levantar o caneco superando na final o brasileiro Rafael Garcia por um duplo 6/1. Durante a campanha ele bateu o principal favorito, o boliviano Jorge Rodriguez por 3/6 6/2 6/2. Este foi o único set perdido na semana pelo atleta que acabou de completar 17 anos.
” Estou muito feliz com essa vitória e com essa semana de muito aprendizado dentro e fora das quadras e queria agradecer a EGA e a ULTRA pelo apoio. A final é um cara que já tinha perdido no começo do ano e estava muito confiante para esse jogo já tinha na mente o que ia fazer e deu certo mentalmente e taticamente”, disse o atleta treinado por Eduardo Valin: “No jogo contra o cabeça 1 estava muito confiante que iria fazer um jogo bom, estava muito confiante pois tinha jogado muito bem o quali.”
Char agora segue para um torneio de uma categoria ainda maior, o J60 de Santa Cruz de la Sierra, também na Bolívia. Ele ganhou special exempt para entrar direto na chave principal por conta de sua campanha em Cochabamba.
A cidade de Indaiatuba (SP) foi palco de um dos momentos mais emblemáticos do beach…
Começa nesta sexta-feira a 11ª etapa do Circuito Beach Tennis realizado na Arena Sunset, em São José…
Por que musculação é esporte? Essa é a pergunta que motivou a produção do primeiro…
O Projeto de Lei nº 21/2025, que busca regulamentar de forma mais precisa a atuação…
7ª etapa ocorre em agosto na Praia de Copacabana e já tem inscrições abertas e…
Foram definidos, neste domingo, os campeões em São Carlos (SP), palco da 10ª etapa do…