Campos e Quadras

Jovem catarinense Beatriz Valério é campeã em Biguaçu (SC) e terá melhor ranking no circuito mundial

Jovem catarinense de São José (SC), de 18 anos, Beatriz Valério, que tem parceria com a agência BSA – Beach Sports Assessoria – foi campeã do torneio internacional BT 50 de Biguaçu (SC) no último domingo, evento com premiação total de US$ 4 mil e terá seu melhor ranking na próxima segunda-feira no Beach Tennis.

Atual 87ª do mundo e atleta campeã juvenil Campeã do Pan-Americano em 2023, ela e a parceira Patrícia Vargas derrotaram na final a dupla formada por Antolnellla Pazzotti e Maria Pazzotti por 7/5 6/2. Esta foi a segunda conquista de BT 50 da jogadora que vem em ascensão. Na semana anterior, no BT400 do Rio de Janeiro, um dos maiores torneios do mundo, fez quartas de final passando por duas jogadoras do top 20, Raquel Iotte e a italiana Nicole Nobile.

“Fiquei muito feliz, no início do ano fui vice do BT 50 de Londrina, fiquei com o gostinho do título e bem frustrada com a derrota. Semana anterior joguei o BT 400 do Rio de Janeiro, furei o quali e fomos até as quartas isso me motivou bastante para esse título em Biguaçu. Foi minha primeira vez com a Pati Vargas, jogamos muito bem juntas”, disse a atleta que tem os patrocínios da Aloha Beach Tennis e da Inf Play.

A jogadora disputará na próxima semana o Sand Series de São Paulo ao lado de Giovana Pedrini. Ela será número 80 do mundo na próxima segunda-feira no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis e tem objetivos claros para 2025: “Terminar o ano como top 60 e ser convocada para a Copa do Mundo Sub 18”.

Fabrizio Gallas

Recent Posts

Jundiaí (SP) recebe a nona etapa do Circuito Beach Tennis com quase 600 atletas a partir desta quinta-feira

Começa nesta quinta-feira, 19, a nona etapa do Circuito Beach Tennis, realizada na VTennis Team,…

1 semana ago

Amazônia Open Sunset começa nesta segunda com campeão mundial em ação

Torneio BT 10 larga às 9h30 com presença do francês Nicolas Gianotti ao lado do…

2 semanas ago

10ª Maratona de Beach Tennis terá líderes do ranking e promete muita disputa no feriado no Rio de Janeiro

A Arena ABTERJ, no Quiosque Nativo, na Praia de Copacabana, recebe, ao longo do feriado…

2 semanas ago

Samantha Barijan lança projeto inédito de formação de atletas profissionais no beach tennis com foco no protagonismo feminino

A cidade de Indaiatuba, no interior de São Paulo, se torna palco de um novo…

3 semanas ago

Itália leva o título contra o Brasil no encerramento da marcante sexta edição do Follow the Beach Copacabana

Com a quadra central lotada na Praia de Copacabana, terminou, na noite deste domingo, a…

3 semanas ago