Jovem catarinense de São José (SC), de 18 anos, Beatriz Valério, que tem parceria com a agência BSA – Beach Sports Assessoria – foi campeã do torneio internacional BT 50 de Biguaçu (SC) no último domingo, evento com premiação total de US$ 4 mil e terá seu melhor ranking na próxima segunda-feira no Beach Tennis.
Atual 87ª do mundo e atleta campeã juvenil Campeã do Pan-Americano em 2023, ela e a parceira Patrícia Vargas derrotaram na final a dupla formada por Antolnellla Pazzotti e Maria Pazzotti por 7/5 6/2. Esta foi a segunda conquista de BT 50 da jogadora que vem em ascensão. Na semana anterior, no BT400 do Rio de Janeiro, um dos maiores torneios do mundo, fez quartas de final passando por duas jogadoras do top 20, Raquel Iotte e a italiana Nicole Nobile.
“Fiquei muito feliz, no início do ano fui vice do BT 50 de Londrina, fiquei com o gostinho do título e bem frustrada com a derrota. Semana anterior joguei o BT 400 do Rio de Janeiro, furei o quali e fomos até as quartas isso me motivou bastante para esse título em Biguaçu. Foi minha primeira vez com a Pati Vargas, jogamos muito bem juntas”, disse a atleta que tem os patrocínios da Aloha Beach Tennis e da Inf Play.
A jogadora disputará na próxima semana o Sand Series de São Paulo ao lado de Giovana Pedrini. Ela será número 80 do mundo na próxima segunda-feira no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis e tem objetivos claros para 2025: “Terminar o ano como top 60 e ser convocada para a Copa do Mundo Sub 18”.
A Basa Beach Tennis comemora quatro anos transformando paixão por esporte em negócio. Fundada pela…
As quadras públicas da Arena ABTERJ, no Quiosque Nativo, na Praia de Copacabana, recebem neste…
A cidade do Rio de Janeiro recebe, a partir deste final de semana, dias 16…
A cidade de Indaiatuba (SP) foi palco de um dos momentos mais emblemáticos do beach…
Começa nesta sexta-feira a 11ª etapa do Circuito Beach Tennis realizado na Arena Sunset, em São José…
Por que musculação é esporte? Essa é a pergunta que motivou a produção do primeiro…