Campos e Quadras

Allan Oliveira disputa o Grand Slam de Gran Canária com Mattia Spoto, 3º do mundo

Allan Oliveira, número 8 do mundo e natural de Santos (SP), vai disputar o torneio Sand Series de Gran Canaria, na Espanha, na próxima semana, entre os dias 23 e 25 de maio, ao lado do italiano Mattia Spoto, campeão mundial em 2023 e atual terceiro do ranking mundial.

A competição não estava nos planos do atleta que treina na Arena Ibirapuera em São Paulo e tem o patrocínio da Heroes e do Banco BRB, mas o atleta recebeu o convite após a lesão do parceiro habitual de Spoto, o francês Nicolas Gianotti, e ele aceitou.

“Não pudemos ir para as Ilhas Reunião por questão financeira para disputar apenas um torneio e Gran Canaria sabia que não poderia jogar pois será a data do aniversário de um ano do Fabrício Neis meu parceiro fixo. Ontem recebi uma mensagem do Spoto fazendo o convite. Conversei com minha equipe, com o Fabrício, aprovamos e decidimos. Mattia é um grande jogador e estou animado para este torneio”, disse o atleta.

Allan vem em ótima fase com semifinal no Sand Series de São Paulo, semifinal no BT 400 de Cuiabá (MT) e BT 400 de Matinhos (PR) além de final no BT 200 do Guarujá (SP), todos ao lado de Neis. Os dois estão dentro das oito melhores duplas do ano que classificam ao Sand Series Finals que ocorre no final da temporada.

Após o torneio espanhol, Allan tem no calendário o Sand Series de Brasília e o BT 400 de Palmas (TO), no mês de junho.

Fabrizio Gallas

Recent Posts

Atletas de Boiçucanga, em São Sebastião, conquistam o título de Circuito Beach Tennis em Riviera de São Lourenço

Foram definidos, nesta terça-feira de feriado de Tiradentes, os campeões da quarta etapa do Circuito…

3 dias ago

Capixaba Leopoldo Fagnani levanta o troféu do Campeonato Francês de Slalom Sub 16 de Esqui Alpino

Leopoldo Pignaton Fagnani, jovem capixaba de 15 anos, conquistou, neste domingo, o título da categoria…

2 semanas ago

Corrida e Caminhada do Coração acontece neste domingo em Camboinhas, em Niterói (RJ)

O bairro de Camboinhas, em Niterói (RJ), recebe, neste domingo, 12, a 6ª edição da…

2 semanas ago

Líderes do ranking disputam a 3ª etapa do Circuito Fairmont de Beach Tennis em Copacabana

A terceira etapa da 14ª temporada do Circuito Fairmont de Beach Tennis, que será realizada…

3 semanas ago

Riviera de São Lourenço, em Bertioga (SP), recebe a 4ª etapa do Circuito Beach Tennis com quase 700 atletas

Quase 700 atletas estão confirmados na quarta etapa do Circuito Beach Tennis, o maior circuito…

3 semanas ago

Baianos desafiam grandes estrelas em Feira de Santana (BA) no ITF BT 400 de Beach Tennis

Duplas baianas vão buscar surpreender as grandes estrelas do circuito mundial na disputa do Bahia…

3 semanas ago