Campos e Quadras

Atletas da BSA acumulam títulos e lideram o ranking juvenil nacional no Beach Tennis

Atletas da BSA – Beach Sports Assessoria – seguem dominando as categorias de base do Beach Tennis no Brasil e lideram os principais rankings da Confederação Brasileira de Tênis. Foto: Sofia Espíndola Crédito: @focobt

Caio Gazoli e Mateus Yuji ocupam a primeira e segunda colocações da tabela nacional de 18 anos com 452 e 433 pontos respectivamente. Recentemente eles foram campeões do BTJ 100 de Vitória (ES) e vice-campeões do BTJ100 de Feira de Santana (BA). Gazoli também foi vice em Cuiabá (MT) e Yuji faturou o caneco no BTJ 1000 do Rio de Janeiro. No masculino, Leo Neiva é o quinto colocado no mesmo ranking com título em São Paulo e Feira de Santana e 336 pontos somados, seguindo em franco crescimento.

“Estou como primeiro do mundo no juvenil, 76º no ranking profissional ITF e a meta é ser convocado para a Copa do Mundo, para o Pan-Americano, Copa das Federações que é muito legal, por estados. Vou buscar o top 40 profissional ao longo do ano e tenho meta de evoluir como jogador, sigo no processo”, apontou Caio, atleta que no final do ano passado foi vice-campeão mundial pelo Brasil.

No feminino, Sofia Espíndola é a vice-líder na dupla feminina 18 anos com título em São Paulo, Rio de Janeiro e Campo Grande (MS) e vice em Feira de Santana. Ela soma 481 pontos e logo atrás está Beatriz Valério, vice-campeã em Balneário Camboriú e que se destaca internacionalmente como top 70 do ranking mundial após o troféu do BT 50 de Biguaçu (SC).

Em simples, Valentina Pelegrini é a líder com 200 pontos somados.

“Está sendo uma grande realização. Comecei o ano muito focada, sabendo que poderia apresentar bons resultados nos torneios. E ganhar logo de início quatro torneios juvenis que foram extremamente disputados, com duplas bem posicionadas no torneio mundial foi uma grande alegria e superação. E com todas essas conquistas alcancei o 3º lugar no ranking juvenil mundial até agora, então acho que esse começo de ano já me trouxe saldos muito positivos”, disse Sofia.

“A BSA segue com o compromisso de dar apoio e condições para os juvenis continuarem o que gostam e sabem fazer e pensar o esporte com visão profissional e ficamos felizes com os atletas com o crescimento deles e pela confiança das famílias no nosso trabalho. Continuamos com a linha de buscar sempre o melhor para a nova geração”, destacou Marcus Máximo, diretor de marketing da Beach Sports Assessoria.

Fabrizio Gallas

Recent Posts

Equipe gaúcha confirma pódio na tradicional Cape To Rio após enfrentar tormenta e dois ciclones

Foi encerrado na noite desta terça-feira, 27, a tradicional Cape to Rio, uma das mais…

5 dias ago

Atleta da casa e top 10 mundial, Daniel Mola é campeão ao lado de Leo Branco na primeira etapa do Circuito Beach Tennis em Valinhos (SP)

Foram definidos, neste domingo, os primeiros campeões da nova temporada do Circuito Beach Tennis, o…

1 semana ago

Brasileiros concluem a Cape to Rio e podem conquistar pódio em uma das mais tradicionais regatas do mundo

O Iate Clube do Rio de Janeiro recebe os primeiros barcos da disputa de uma…

2 semanas ago

Trifil lança time no beach tennis e anuncia investimentos em atletas e eventos no Brasil

A Trifil, marca brasileira integrante do Grupo Lupo, um dos maiores grupos do setor têxtil da…

3 semanas ago

Circuito Beach Tennis confirma calendário com novidade e primeira etapa acontece em Valinhos (SP)

Está confirmada a sétima temporada do CircuitoBeachTennis, o maior do país, que teve cerca de 11…

3 semanas ago

Saquarema recebe 3ª edição da Copa dos Municípios de Beach Tennis com recorde de cidades e atletas

A famosa praia de Itaúna, em Saquarema (RJ), vai receber, neste final de semana, entre…

3 semanas ago