Crédito: Programa PlayBT
Gustavo Russo, que treina em Indaiatuba (SP), tem patrocínio da Fobel, Vitafor e DMC, é atleta da Juca BT, com parceria com a Beach Sports Assessoria, conquistou, neste domingo, seu maior título da carreira no circuito mundial de Beach Tennis, o Sand Series de Gran Canária, na Espanha, com premiação total de US$ 75 mil. Os Sand Series são considerados os Grand Slams do esporte.
Russo, atual 27º do mundo, e o italiano Gabriele Gini foram derrubando favoritos um a um na chave e faturaram o caneco em final contra o irmão de Gustavo, Hugo Russo, e Leonardo Branco por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/5) 6/1.
Gustavo superou nas oitavas de final os atuais melhores do mundo, o italiano Michele Cappelletti e o catarinense André Baran. Nas quartas de final derrotou os cabeças de chave 7, o italiano Diego Boletinari e o francês Mathieu Guegano, e na semifinal superaram os cabeças de chave 3, os brasileiros Daniel Mola e Giovanni Cariani.
Esta é a oitava conquista de Russo na carreira e primeira do ano. Ele tinha o título do BT 400 de Baln. Camboriú (SC) em 2023 como maior conquista até então.
Russo comentou sobre a final com o irmão Hugo e o momento difícil da mãe deles, Renata, que passou por uma cirurgia de troca de válvula do coração.
“A gente sabe que é sempre uma batalha quando nos enfrentamos. Tivemos um momento muito difícil com nossa mãe . Esse título foi para casa, especial demais . Além disso um ótimo resultado . Vivemos à base disso e quando não vêm é difícil, nos perguntamos se estamos no caminho certo. Quando chega um resultado desse nos certificamos que o trabalho vale à pena . Agradecer meu pai que está sempre comigo . Falando do meu parceiro, Gini fez uma partida incrível, foi o MVP do jogo tranquilamente. A gente não iria jogar esse torneio juntos, mas quis o destino que jogassemos e deu no que deu”, disse Gustavo.
Pela conquista ele somará 700 pontos no ranking a ser divulgado e deve ficar perto do top 10, superando sua maior marca que foi o 16º lugar.
Foram definidos, neste domingo, os campeões do torneio Rei e Rainha do Beach Tennis do…
Isabela Massaioli, atleta do CT Lucas Sousa, de Campinas, e da BEAT Sports Manager, de…
Atleta natural de Blumenau (SC), Sofia Espíndola, de 18 anos, conquistou, neste final de semana,…
Paranaense de Rolândia, Vitória Marchezini, jovem de 20 anos, número três do mundo, conquistou o…
Derick Lucca foi o vencedor da segunda temporada do Projeto Sonho de Bola, que terminou no último…
Atletas do CT Lucas Sousa, de Campinas (SP), agenciados pela BEAT Sports Manager, seguem na…