Campos e Quadras

Basa celebra 4 anos e se consolida como referência nacional em negócios no beach tennis

A Basa Beach Tennis comemora quatro anos transformando paixão por esporte em negócio. Fundada pela atleta e empreendedora Samantha Barijan, primeira brasileira nº 1 do ranking mundial da ITF, a empresa nasceu com a missão de tirar a informalidade dos esportes de areia e aplicar a mesma seriedade e estrutura de qualquer grande negócio com processos, equipe qualificada e visão de futuro.

O crescimento foi constante e planejado. De uma unidade inicial, a Basa se tornou uma rede com mais de 15 unidades espalhadas pelo Brasil incluindo Rio de Janeiro, Resende, Vitória e São Paulo com projeção de chegar a 20 unidades até 2026. Essa expansão ganhou força com a entrada da sócia Juliana Lima, que trouxe uma visão empreendedora estratégica para impulsionar novos projetos e consolidar a marca como referência nacional.

“Acreditamos que o beach tennis pode ser mais do que lazer: pode ser estilo de vida, oportunidade de negócio e plataforma de desenvolvimento pessoal”, afirma Samantha Barijan, fundadora e head coach.

Hoje, a Basa conta com uma equipe interna que atua desde a parte administrativa e contábil até marketing e eventos, além de uma plataforma digital de metodologia própria o Basa Class que padroniza o ensino em todas as unidades, garantindo a mesma qualidade e experiência para alunos de todos os níveis.

Para arenas e professores, a metodologia Basa é uma oportunidade de elevar o nível técnico e gerencial de suas operações, enquanto para amantes do esporte representa um caminho estruturado para evolução no jogo, seja buscando performance ou diversão.

“Expandir com responsabilidade é a nossa prioridade. Sabemos das dificuldades e armadilhas do universo dos esportes de areia e por isso cada passo é dado com profissionalismo e pés no chão”, destaca Juliana Lima, sócia da empresa.

O ano de 2025 também marca uma data especial: em outubro, a unidade de Vitória (ES) completa 3 anos, celebrando com eventos e ações locais. E o grande destaque do calendário será o Basa Finals, torneio interno que reúne alunos de todas as unidades. Este ano, a disputa acontece na renomada Arena Deco Beach, em São Paulo, onde Samantha é atleta da casa e o espaço pertence ao ex-jogador Deco, ícone do futebol e investidor em esportes de areia.

Mais do que celebrar resultados, a Basa reafirma seu propósito: formar atletas, fortalecer o beach tennis no Brasil e oferecer experiências inesquecíveis nas quadras.

Fabrizio Gallas

Recent Posts

Lenda, Cramarossa é campeão em São Paulo do Circuito Beach Tennis

Foram definidos, neste domingo, os campeões da 15ª etapa do Circuito Beach Tennis, realizado na…

1 dia ago

Lenda disputa a etapa de São Paulo do Circuito Beach Tennis neste final de semana

O final de semana promete bombar na Arena Ibirapuera, em São Paulo, com a disputa…

5 dias ago

Desafio dos Fortes promete agitar Niterói (RJ) com corrida de rua inédita na cidade

A cidade de Niterói (RJ) terá uma nova prova em um novo percurso para os…

1 semana ago

Atletas de BH, Natália Buonincoutro e Grazi Silva sobem ao pódio no Pan-Americano de Beach Tennis

Atletas de Belo Horizonte, Natália Buonincoutro e Grazi Silva subiram ao pódio representando o Brasil…

1 semana ago

Definidos os campeões da 8ª etapa do Circuito Fairmont de Beach Tennis no Rio de Janeiro

Foram definidos, neste final de semana, os campeões da  8ª etapa do Circuito Fairmont de Beach Tennis,…

1 semana ago