Campos e Quadras

9ª etapa do Circuito Fairmont de Beach Tennis terá 351 atletas e será jogada neste final de semana em Copacabana

Tudo pronto para a 9ª etapa do Circuito Fairmont de Beach Tennis, que acontecerá nas quadras públicas da Arena ABTERJ, no Quiosque Nativo, na Praia de Copacabana. Esta é a 13ª temporada do circuito mais longevo do estado que tem o patrocínio do Hotel Fairmont.

Ao todo 351 atletas de todo o estado jogam a penúltima etapa regular da temporada neste sábado, 25, e domingo, 26, na briga pelas últimas vagas para o Rei e Rainha do Beach Tennis do Rio de Janeiro em disputa que acontecerá no final do ano com os oito melhores de todas as categorias.

Dois top 10 da temporada no masculino estarão em ação, casos de Assad Saliba, 9º, jogando com Santiago Silva e Angelo Ferrari, 4º colocado, atuando ao lado de Fabio Balassiano. 

As disputas acontecem nas categorias Open/A, B, C, D e a estreante E nas duplas masculina e feminina além das Mistas  categorias de veteranos.

A 13ª temporada tem ao todo dez etapas que classificam os oito melhores atletas em cada categoria para o Rei e Rainha no final do ano, além de brigarem pelas convocações para a Copa dos Municípios e a Copa dos Estados que ocorrem em janeiro de 2026.

O Circuito Fairmont de Beach Tennis tem o patrocínio do Fairmont Rio e conta com o apoio do Trem do Corcovado, AI Beach Tennis e da Prefeitura do Rio de Janeiro e SMEL – Secretaria Municipal de Esportes e Lazer do Rio de Janeiro. A organização é da ABTERJ (Associação de Beach Tennis do Estado do Rio de Janeiro).

Fabrizio Gallas

Recent Posts

Onze top 10 de 13 países confirmam presença na 15ª edição do Masters no Iate Clube de Brasília

O Iate Clube de Brasília recebe, entre os dias 4 e 9 de maio, a…

4 dias ago

Atletas de Boiçucanga, em São Sebastião, conquistam o título de Circuito Beach Tennis em Riviera de São Lourenço

Foram definidos, nesta terça-feira de feriado de Tiradentes, os campeões da quarta etapa do Circuito…

1 semana ago

Capixaba Leopoldo Fagnani levanta o troféu do Campeonato Francês de Slalom Sub 16 de Esqui Alpino

Leopoldo Pignaton Fagnani, jovem capixaba de 15 anos, conquistou, neste domingo, o título da categoria…

3 semanas ago

Corrida e Caminhada do Coração acontece neste domingo em Camboinhas, em Niterói (RJ)

O bairro de Camboinhas, em Niterói (RJ), recebe, neste domingo, 12, a 6ª edição da…

3 semanas ago

Líderes do ranking disputam a 3ª etapa do Circuito Fairmont de Beach Tennis em Copacabana

A terceira etapa da 14ª temporada do Circuito Fairmont de Beach Tennis, que será realizada…

4 semanas ago

Riviera de São Lourenço, em Bertioga (SP), recebe a 4ª etapa do Circuito Beach Tennis com quase 700 atletas

Quase 700 atletas estão confirmados na quarta etapa do Circuito Beach Tennis, o maior circuito…

4 semanas ago