Campos e Quadras

Atleta  da casa, Flávio Arouca leva título em Valinhos (SP) no Beach Tennis – Festival BT e assume o topo do ranking do Circuito

Surpresa na 16ª etapa do CircuitoBeach Tennis, realizada no CT Lucas Sousa, em Valinhos (SP), que terminou neste domingo, o  Beach Tennis – Festival BT que contou com o patrocínio da Claro e teve mais de 850 atletas.

Na categoria principal as estrelas Antomi Ramos, bicampeão mundial, e o italiano Niccolo Gasparri, ambos no top 10 mundial, pararam nos finalistas, Matheus Schiavinatto e Pedro Dellanegra, por um duplo 6/4 na semifinal. Na decisão, o atleta da casa, Flávio Arouca, e o parceiro Hugo Dojas saíram com o título marcando 7/6 (7/4) 6/4 nos jovens. Com o resultado, Flavinho assume a liderança do ranking do ano.

“Estou muito feliz, ganhar em casa é especial. Hugo é um dos melhores amigos que o Beach Tennis me trouxe . Dá para perceber nossa energia, não tem cara feia, sempre um puxa o outro, nos apoiamos mesmo fazendo besteira”, destacou Arouca.

Dojas completou: “Flavinho me chamou, fazia tempo que não jogava no Circuito, 
ele é um baita parceiro da vida. Muito feliz voltando a competir”.

“Mais uma etapa de muito sucesso no Circuito Beach Tennis, não sei quantas já tivemos e uma etapa que sempre o pessoal busca jogar e o tempo ajudou muito, tivemos calor, mas ficou uma delícia agora no final e fomos contemplados com uma decisão especial”, disse Lucas Sousa, sócio do CT Lucas Sousa.

A etapa foi importante também para os amadores com pontuação dobrada na briga pelo título do ano e a concorrida vaga para o torneio de Aruba em 2026.

A próxima etapa ocorre em Riviera de São Lourenço (SP) entre os dias 20 e 23 de novembro com inscrições abertas pelo site https://letzplay.me/circuitobeachtennis/tourneys/47425

Calendário:

20 a 23/11 – Riviera de São Lourenço (SP)

O Beach Tennis – Festival BT contou com o patrocínio da Claro em parceria com a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo. A organização foi da Associação Caminhando Juntos Para o Amanhã Melhor.

Fabrizio Gallas

Recent Posts

Indaiatuba (SP) recebe 2ª etapa do Circuito Beach Tennis com atletas do top 20 e grandes nomes da nova geração

Com mais de 700 jogadores, começa nesta sexta-feira, 20, e vai até o domingo, 22,…

5 dias ago

Atletas do Projeto Tênis na Lagoa  conquistam títulos no torneio Winners do Rio Open e recebem premiação de atual bicampeão

O projeto Tênis na Lagoa - Instituto Mirania Gomes Borges - mais longevo do estado…

6 dias ago

Justiça Federal analisa limites entre conselhos profissionais e entidades esportivas

Uma recente decisão da Justiça Federal reacendeu o debate sobre os limites de atuação entre…

2 semanas ago

Atletas do CT Lucas Sousa iniciam a temporada do circuito mundial em Matinhos (PR)

Atletas do CT Lucas Sousa, de Campinas, e da BEAT Sports Manager, iniciam, a partir de…

3 semanas ago

1ª etapa da 14ª temporada do Circuito Fairmont de Beach Tennis bate recorde com quase 500 atletas e acontece neste final de semana

A 14ª temporada do Circuito Fairmont de Beach Tennis começa com tudo a partir deste…

3 semanas ago

Equipe gaúcha confirma pódio na tradicional Cape To Rio após enfrentar tormenta e dois ciclones

Foi encerrado na noite desta terça-feira, 27, a tradicional Cape to Rio, uma das mais…

4 semanas ago