A brasileira Fernanda Maieto, natural de Lins (SP), de apenas 17 anos, entrou oficialmente para o seleto grupo das 50 melhores jogadoras de beach tennis do mundo, consolidando-se como a atleta mais jovem da temporada a alcançar essa marca.
O feito reforça a ascensão de uma nova geração feminina no esporte, onde nomes cada vez mais jovens vêm conquistando espaço. Um exemplo dessa renovação é Vitória Marchezini, de 20 anos, atual número 3 do mundo e principal representante do Brasil no circuito internacional.
Fernanda é atleta do projeto NN1 | New Number One, idealizado por Samantha Barijan, a primeira brasileira a ocupar o topo do ranking mundial e a quebrar a hegemonia italiana no esporte. O projeto é sediado na Arena Deco Beach, em Indaiatuba (SP), e tem como propósito formar atletas completas, com estrutura, metodologia e acompanhamento multidisciplinar.
Em pouco mais de um mês dentro do programa, Fernanda subiu 20 posições no ranking, resultado de um planejamento estratégico, boas campanhas e da consolidação de novas parcerias entre elas, sua atual dupla, Isabela Ferrari Garrido, que ocupa a 29ª posição no ranking ITF.
Entre os principais resultados da carreira, Fernanda soma vices no Pan-Americano Júnior e na World Cup Júnior.
“Estou apenas começando, mas sinto que este é o momento de acelerar, aprender mas também me divertir fazendo o que eu amo. Fazer parte do NN1 e ver o planejamento acontecer me dá muita confiança para seguir evoluindo”, afirma Fernanda Maieto.
O NN1 tem como objetivo colocar as duas atletas do projeto Fernanda Maieto e Manuela Archeti no top 50 até o fim do ano, consolidando uma nova fase para o beach tennis feminino: profissional, estratégico e com foco na performance real dentro e fora das quadras.
Atualmente, o top 50 mundial conta com oito atletas abaixo dos 20 anos, evidenciando o impacto da nova geração no esporte:
• Fernanda Maieto Franco 🇧🇷 (17 anos)
• Sofia Martins Espíndola 🇧🇷 (18 anos)
• Beatriz Valério 🇧🇷 (18 anos)
• Elena Francesconi 🇮🇹 (19 anos)
• Daniela Rodríguez Perera 🇪🇸 (19 anos)
• Maria Eduarda Nakamura Henrique 🇧🇷 (19 anos)
• Vitória Marchezini 🇧🇷 (20 anos – #3 ITF)
• Anastasiia Semenova 🇷🇺 (19 anos)
“Quando uma atleta tão jovem entra no top 50 mundial, o esporte todo evolui. É a prova de que estamos no caminho certo ao apostar em estrutura, acompanhamento e profissionalismo”, destaca Samantha Barijan, idealizadora do NN1.
O feito de Fernanda Maieto representa mais do que uma conquista pessoal: é o reflexo de um novo momento do beach tennis brasileiro, que aposta na formação técnica, mental e estratégica de suas atletas para moldar as novas referências do esporte mundial.
Caio Gazoli, Beatriz Valério e Sofia Espíndola passam a ser apoiados por empresa alagoana
Isabela Massaioli, atleta do CT Lucas Sousa, de Campinas, e da BEAT Sports Manager, de…
Foram definidos, neste domingo, os campeões do torneio Rei e Rainha do Beach Tennis do…
Isabela Massaioli, atleta do CT Lucas Sousa, de Campinas, e da BEAT Sports Manager, de…
Atleta natural de Blumenau (SC), Sofia Espíndola, de 18 anos, conquistou, neste final de semana,…
Paranaense de Rolândia, Vitória Marchezini, jovem de 20 anos, número três do mundo, conquistou o…