Campos e Quadras

10ª etapa do Circuito Fairmont de Beach Tennis na Praia de Copacabana define classificados para o Rei e Rainha

Com disputas neste sábado, 15, e domingo, 16, a 10ª etapa do Circuito Fairmont de Beach Tennis, promete muitas emoções na Arena ABTERJ, no Quiosque Nativo, na Praia de Copacabana. Esta é a 13ª temporada do circuito mais longevo do estado que tem o patrocínio do Hotel Fairmont.

Ao todo serão 333 atletas na última etapa regular da temporada definindo todos os oito classificados em todas as categorias (Open/A até a D) em Simples, Duplas Masculina, Feminina, Duplas Mistas e Masters para a disputa de dezembro do Rei e Rainha do Beach Tennis do Rio de Janeiro, além das vagas  pelas convocações para a Copa dos Municípios e a Copa dos Estados que ocorrem em janeiro de 2026.

Campeões da nona etapa, Angelo Ferrari, que pulou para o segundo lugar do ranking, e Fabio Balassiano, que subiu ao sétimo posto, serão os favoritos em disputa que terá o sexto colocado, João Pedro Borges, atuando ao lado de Raphael Perachi. 

Na Dupla Feminina B destaques para a número 1 do ranking, Adriana Pennafort, que jogará ao lado de Roberta Maia, terceira colocada. A sétima ranqueada, Beatriz Nobrega, estará ao lado de Joana Melo.Daniela Marta, sexta da tabela, é outra top 8 em ação, jogando com Sheila Campos.

O Circuito Fairmont de Beach Tennis tem o patrocínio do Fairmont Rio e conta com o apoio do Trem do Corcovado, AI Beach Tennis e da Prefeitura do Rio de Janeiro e SMEL – Secretaria Municipal de Esportes e Lazer do Rio de Janeiro. A organização é da ABTERJ (Associação de Beach Tennis do Estado do Rio de Janeiro).

Fabrizio Gallas

Recent Posts

Indaiatuba (SP) recebe 2ª etapa do Circuito Beach Tennis com atletas do top 20 e grandes nomes da nova geração

Com mais de 700 jogadores, começa nesta sexta-feira, 20, e vai até o domingo, 22,…

3 dias ago

Atletas do Projeto Tênis na Lagoa  conquistam títulos no torneio Winners do Rio Open e recebem premiação de atual bicampeão

O projeto Tênis na Lagoa - Instituto Mirania Gomes Borges - mais longevo do estado…

4 dias ago

Justiça Federal analisa limites entre conselhos profissionais e entidades esportivas

Uma recente decisão da Justiça Federal reacendeu o debate sobre os limites de atuação entre…

2 semanas ago

Atletas do CT Lucas Sousa iniciam a temporada do circuito mundial em Matinhos (PR)

Atletas do CT Lucas Sousa, de Campinas, e da BEAT Sports Manager, iniciam, a partir de…

2 semanas ago

1ª etapa da 14ª temporada do Circuito Fairmont de Beach Tennis bate recorde com quase 500 atletas e acontece neste final de semana

A 14ª temporada do Circuito Fairmont de Beach Tennis começa com tudo a partir deste…

3 semanas ago

Equipe gaúcha confirma pódio na tradicional Cape To Rio após enfrentar tormenta e dois ciclones

Foi encerrado na noite desta terça-feira, 27, a tradicional Cape to Rio, uma das mais…

3 semanas ago